A empresa de segurança e defesa Saab assinou um contrato com a Agência de Apoio e Aquisição da NATO/OTAN (NSPA) no Luxemburgo, para a atualização de três radares de vigilância aérea SINDRE I na Noruega.

As entregas terão lugar entre 2017 e 2020, com o trabalho realizado pela Saab Technologies Norway, em Halden, Noruega e na Saab Defense and Security USA, em Syracuse, Nova York, EUA.

“A abordagem de atualização de radar da Saab é uma maneira comprovada e efetiva de ampliar a vida útil dos radares existentes de vigilância aérea. A Royal Norwegian Air Force se beneficiará do nosso programa de atualização de baixo risco e custo-benefício”, diz Tore Bekkevold, diretor-gerente da Saab Norway.

A atualização da Saab incluirá a substituição de hardware obsoleto, bem como a atualização de software. A Saab Technologies Norway é um fornecedor de sistemas de radar baseados em terra com clientes nacionais e internacionais, já a Saab Defense and Security USA, fornece sistemas de radar terrestre e naval, subsistemas e atualizações para clientes nacionais e internacionais.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN