A Saab recebeu uma ordem da Administração Sueca de Materiais de Defesa, FMV, para fornecer Links de dados multi-táticos à Marinha sueca. O valor total da ordem é de 148 milhões de SEK.

As plataformas da Marinha serão atualizadas com links de dados como L16 e L22. Isso permite uma cooperação e comunicação mais estreita com outras nações no mar durante as missões.



O Saab 9LV Combat Management System (CMS) será atualizado como parte das entregas. “A integração dos links de dados táticos no Saab 9LV CMS a bordo dos navios de guerra de superfície, fortalecerá ainda mais a capacidade operacional da Marinha sueca”, diz Anders Carp, vice-presidente sênior e chefe da área de negócios de Saab Surveillance.

“O Link 16 é uma rede militar de troca de dados táticos utilizada pela OTAN e nações associadas para permitir que aeronaves, navios e forças terrestres militares troquem informações táticas de forma segura em tempo quase real. O link 22 é principalmente marítimo e complementa o link 16.

O CMS 9LV da Saab é usado como centro de comando e controle para muitos navios e submarinos de superfície avançados, fornecendo forças navais com capacidades operacionais excepcionais, apoiando todos os tipos de missão, desde os litorais até o oceano aberto.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: SAAB



image_pdfimage_print

 

1 Comment

 

  1. 13/02/2018  20:36 by Ivan BC Responder

    Esse navio é lindo. SAAB é uma grande empresa!

Leave a reply

 

Your email address will not be published.