A Saab assinou um contrato com a ASC (Australia’s Collins Class ), para fornecer um Sistema Integrado de Gerenciamento e Monitoramento Integrado de Controle de Navios (ISCMMS) para quatro submarinos classe Collins da Royal Australian Navy .

O valor do contrato é de AUD 24,2 milhões (150 MSEK). O ISCMMS fornece manobra e gerenciamento de embarque totalmente integrado de propulsão, guarnição, geração de energia e serviços da embarcação. O contrato prevê a inclusão de hardware e peças sobressalentes atualizadas, que eliminam problemas de obsolescência e mantêm a vantagem de superioridade regional para os submarinos australianos.



“A Saab Austrália realizou trabalhos no desenvolvimento de design, software e hardware para o ISCMMS atualizado, durante a primeira etapa do projeto e este contrato é o reconhecimento desse trabalho, implementando as atualizações para os restantes submarinos da frota.O trabalho de design e produção da Saab foi realizado na Austrália envolvendo mais de 50 pessoas contratadas pela Saab localmente”, disse Andy Keough, diretor-gerente da Saab Austrália.

O primeiro estágio do projeto viu o software e o hardware ISCMMS atualizados desenvolvidos pela Saab entregues ao ASC, o contratante principal da plataforma classe Collins da Austrália. Uma equipe da ASC integrou o sistema no HMAS Collins, e o HMAS Waller está programado para o final deste ano. A ASC integrará o novo sistema aos restantes submarinos a partir de 2019, durante seus ciclos de manutenção.

“Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com a Saab para completar a fase final deste importante programa de atualização. Este projeto demonstra o alto nível de conteúdo e colaboração da indústria local no apoio à capacidade submarina soberana da Austrália, na frota da Classe Collins“, diz Stuart Whiley, diretor executivo da ASC. A Saab Austrália é o principal integrador de recursos da Austrália e vem fornecendo suporte à Royal Australian Navy (Marinha australiana) há mais de 30 anos.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Saab



 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.