A empresa de segurança e defesa Saab recebeu uma ordem adicional da General Dynamics para a entrega de seu radar marítimo Sea Giraffe AMB para o Os navios LCS (Littoral Combat Sea), LCS 28 e LCS 30 da Marinha dos Estados Unidos.

Esta ordem destaca o crescimento contínuo da Saab no mercado dos EUA. A designação militar americana do Sea Giraffe AMB é AN/SPS-77. O trabalho terá lugar na Saab, em Syracuse, Nova Iorque e Gotemburgo, na Suécia. “A Sea Giraffe AMB está atualmente sendo entregue a cinco classes de navios de superfície da Marinha dos EUA como parte de três programas separados da Marinha dos EUA, e este contrato LCS, subseqüente reforça ainda mais a posição da Saab como um fornecedor de radar de primeiro grau para a Marinha dos Estados Unidos.

O Sea Giraffe AMB foi desenvolvido e comprovado para atender aos requisitos das missões da Marinha dos EUA, desde a vigilância aérea e de superfície até o controle de tráfego aéreo. A Saab orgulha-se de ser um parceiro confiável para a Marinha dos EUA que apóia um conjunto cada vez maior de missões de radar complexas em toda a frota e em todo o mundo”, diz Erik Smith, presidente e CEO da Saab Defense and Security USA.

Até agora o Sea Giraffe já foi instalado nos navios de combate USS Independence (LCS 2) da Marinha dos EUA, USS Coronado (LCS 4), USS Jackson (LCS 6), USS Montgomery (LCS 8), USS Gabrielle Giffords (LCS 10) e USS Omaha (LCS 12).

Sistemas adicionais estão em várias etapas de fabricação e testes para atender a agenda de construção dos LCS. A Saab também recebeu um contrato adicional da General Dynamics com opções para a entrega de outros 11 sistemas no programa até 2024. Em outubro de 2017, a Marinha dos EUA anunciou que irá implantar o Sea Giraffe AMB na mais nova classe de navio da Guarda Costeira dos EUA, o Offshore Patrol Cutter (OPC). Além disso, a Saab está desenvolvendo um derivado do Sea Giraffe AMB, conhecido como AN/SPN-50, para atender aos requisitos de controle de tráfego aéreo do Comando de Sistemas Aéreos dos EUA nos porta-aviões e navios de classe de assalto anfíbio.

O Sea Giraffe AMB é um sistema de radar de vigilância 3D de vários níveis, de médio alcance, para aplicações navais. Fornece vigilância simultânea aérea e de superfície, e é adequado para ambientes navais exigentes, do litoral para operações em águas azuis.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: SAAB

image_pdfimage_print

 

1 Comment

 

  1. 23/11/2017  22:10 by Arson Argiris Responder

    Acho engraçado quando os EUA compram artigos de prateleira, mas aqui no Brasil acham que tudo deve ser feito aqui para evitar dependência. Normalmente abrem uma empresa com laranjas, ganham fábulas de dinheiro, importam os "kits" e depois fecham as portas quando descobrem o cambalacho, com os proprietários milionários. O Japão, que tem capacidade de produzir qualquer coisa que quiser, compra armamento de prateleira do EUA, pois o que importa é, no presente, estar preparado para o pior, enfim, o Brasil realmente é o país do futuro...Futuro do pretérito, deve ser.

Leave a reply

 

Your email address will not be published.