DSCN5933

Por Luiz Padilha

Com a experiência de mais de 30 anos fornecendo produtos militares de treinamento, a Saab  venceu o contrato para fornecer seu Sistema CVTESS (Combat Vehicle Tactical Engagement Simulation Sistem) da Saab, para o exército americano (US Army), num contrato que pode chegar a cifra de US$ 90 milhões em até 5 anos.

O sistema CVTESS da Saab é um sistema de treinamento ao vivo que fornece uma simulação a laser de alta precisão em equipamentos instalados nas viaturas de combate. Num primeiro momento, este sistema será instalados nos M-1 Abrams e M-2 Bradley.

SAAB_to_deliver_laser-based_training_systems_for_United_States_Army_armored_combat_vehicles_640_001

 

A Saab numa concorrência acirrada, foi a escolhida, por ter sido bem sucedida no desenvolvimento, teste e entrega dos sistema LRIP (Limited Rate Initial Production), para o US Army.

Segundo Lars Borgwing, presidente da Saab Defence & Security nos EUA, “O sistema da saab incrementa o realismo do treinamento, pois o exército está fazendo a mudança para operações terrestres unificadas, além de apoiar o modelo ARFOGEN (Army Force Generation Model), à medida que as tropas retornam das atuais operações de combate”.

CVTESS saab

 

 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.