A empresa de defesa e segurança Saab estará presente na exposição e conferência internacional de defesa marítima IMDEX Ásia 2017, no Centro de Exposições Changi, em Cingapura, de 16 a 18 de maio.

O IMDEX Ásia é um evento chave para a expansão do mercado naval da Ásia-Pacífico. A Saab tem uma forte presença no IMDEX para ratificar o nosso compromisso de longa data com a República de Singapura e reforçar os nossos links em toda a região.

“Na Ásia-Pacífico a Saab está bem estabelecida como uma fonte da mais avançada tecnologia naval. A gama de capacidades que possuímos dentro de uma única empresa é verdadeiramente única. No IMDEX nós mostraremos submarinos e outros sistemas submarinos, navios de guerra, aeronaves de patrulha marítima e aviso aéreo aéreo. Vamos trazer sensores avançados, armas e comando e controle, e demonstrar como a Saab pode combinar tudo isso para oferecer defesa marítima de espectro completo”, diz Dan Enstedt, diretor da Saab Asia Pacific.

“IMDEX será particularmente auspicioso este ano, como comemoramos o 50º aniversário da Marinha da República de Cingapura. A Saab e a Suécia têm sido parceiras durante a maior parte dos 50 anos e estamos ansiosos para cumprimentar nossos amigos aqui durante o show”, diz Lars Rönnquist, diretor da Saab Singapura.

Na IMDEX Asia 2017, a Saab exibirá produtos e soluções de seu portfólio de produtos nas áreas marítima e aérea. Isto incluirá: Aviões de patrulha marítima Swordfish (MPA). Com o Swordfish a Saab redefiniu o conceito de high-end, custo-benefício em operações MPA. O Swordfish oferece toda a gama de capacidades operacionais necessárias para ISR tático e estratégico com a capacidade completa de conduzir todas as missões ASW e ASuW em uma plataforma de longo alcance, de alto desempenho mas acessível.

Próxima geração de submarinos e navios de guerra

A Saab está construindo o submarino A26, o submarino convencional mais moderno do mundo. O A26 é adequado às operações globais, mas, como um projeto modular, também pode ser adaptado às necessidades específicas de cada uma das nações.

A corveta de próxima geração da Saab traz o mesmo nível de tecnologia avançada e design inteligente para a frota de superfície. Sistemas de combate navais, mísseis e radares. A Saab pode oferecer uma gama completa de capacidades de guerra naval, incluindo o radar Sea Giraffe, sistema de mísseis anti-navio RBS 15, guerra eletrônica e comunicações, todos integrados com avançados sistemas de controle de combate e controle de incêndio para todas as classes de embarcações.

O GlobalEye é o revolucionário sistema de vigilância aérea multifuncional da Saab. Com o seu novo radar Erieye ER, capacidades avançadas C4I e multi-missão, o GlobalEye combina de forma única as funções de alerta e controle aéreo antecipado, patrulha marítima e vigilância terrestre numa única plataforma.

VTS e gerenciamento de portos é o sistema de gestão de tráfego e de portos da Saab, com capacidade para controlar portos de todos os tamanhos e fluxos de tráfego complexos nas vias navegáveis ​​e nas regiões costeiras. A gama completa de sistemas de tráfego marítimo da Saab, assegura viagens seguras e apoia o crescimento econômico.

ROV e AUV sistemas – A Saab é líder em sistemas submarinos operados remotamente e autônomos para missões complexas. O AUV62-MR e Double Eagle SAROV fornecem uma mistura única de capacidade de contramedidas de minas e podem atuar com o SAM3, que limpa as minas USV para garantir segurança e acesso para portos e vias marítimas.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: SAAB