www.SoldF.com

Stridsvagn 122

A empresa de Defesa e Segurança Saab, recebeu um pedido da empresa alemã Krauss-Maffei Wegmann Gmbh para desenvolver novos produtos eletrônicos para os tanques Leopard 2. O valor do contrato é de aproximadamente SEK 130 milhões. As entregas serão feitas durante o período de 2018 à 2022.

Krauss-Maffei Wegmann GmbH é o fornecedor principal do tanque Leopard 2 para a Administração de Material de Defesa sueca e do exército sueco, onde o tanque é designado como Stridsvagn 122.

O contrato inclui o desenvolvimento de design e de produtos eletrônicos para os veículos, com a entrega de unidades de eletrônica e cabos, bem como a formação e documentação. O contrato também permite que o tanque passe a ser integrado com o Sistema de Gestão de combate sueco.

Stridsvagn 122

“Este pedido mostra que nós somos um fornecedor de longo prazo no campo da eletrônica de veículos”, diz Jonas Hjelm, chefe de apoio na área de negócios e serviços da Saab.

“É importante que o tanque esteja integrado no Sistema de Gestão de Combate sueco. Este contrato reforça nosso papel tanto como um fornecedor para o Sistema de Gestão de Combate sueco e, como para a indústria de defesa internacional”, diz Jonas.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: SAAB

 

4 Comments

 

  1. 11/08/2016  23:21 by Topol Responder

    Leopard 2 impõe respeito.

  2. 11/08/2016  10:20 by Celso Responder

    Prezado Topol, exatamente isso.....otimas parcerias , c a KMW e SAAB...., neste aspecto as escolhas foram as melhores possiveis as FAs e irao valer a pena mais a frente........de grao em grao....rsrsrsrs Sds

  3. 11/08/2016  0:03 by Topol Responder

    A SAAB domina vários nichos da eletrônica entre outras áreas da tecnologia, a versão stridsvagn que engloba um pedido de 120 unidades do Leo 2 sueco já é modificada para os requisitos suecos e agora será aperfeiçoada ainda mais... foi uma excelente escolha a parceria do Brasil com esta empresa na compra dos caças. Outra coisa interessante é a camuflagem barracuda da SAAB vista na primeira foto... há inclusive versões desta camuflagem que escondem até mesmo de visores térmicos tipo FLIR.

  4. 10/08/2016  17:13 by Celso Responder

    Quem sabe em um futuro nao muito distante, estal parceria do EB c a KMW e os frutos tbm da parceria da FAB c a SAB, possa colocar o EB neste nivel de blindados Leopard 2......... vou morrer otimista e sofredor, mas quem sabe as proximas geracoes possam contar c uma classe politica mais voltada aa nacao e seus interesses (da populacao).

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.