A Saab recebeu um pedido de entrega do novo sistema de armas multifuncionais Carl-Gustaf® M4 para as Forças Armadas eslovenas. As entregas ocorrerão entre 2018-2020. A Eslovênia é um novo cliente do sistema Carl-Gustaf, e nono cliente da Saab para a versão Carl-Gustaf M4 desde o seu lançamento no final de 2014.



O Carl-Gustaf M4 é a versão mais recente sistema de armas multi-função portátil, lançado pelo ombro. Ele oferece aos usuários uma ampla gama de opções de envolvimento e permite que as tropas permaneçam ágeis e eficazes em qualquer cenário. Baseia-se nas capacidades formidáveis ​​do sistema, oferecendo um maior grau de precisão, construção mais leve e compatibilidade com inovações futuras.

O M4 também é compatível com os desenvolvimentos tecnológicos futuros do campo de batalha, como sistemas inteligentes de observação e munição programável. “A ordem eslovena é mais uma prova de que Carl-Gustaf M4 é a arma número um no mercado. Estamos felizes em apresentar as Forças Armadas eslovenas ao Carl-Gustaf M4, da Saab, com capacidades superiores e alta flexibilidade tática, e nos sentimos confiantes de que o usuário final ficará satisfeito”, diz Görgen Johansson, chefe da área de negócios da Saab Dynamics.

A nova versão mantém toda a eficácia e versatilidade do comprovado sistema Carl-Gustaf, ao mesmo tempo que introduz uma série de melhorias importantes. Estes incluem um design mais leve (pesando menos de 7 kg), um contador redondo, segurança aprimorada e recursos inteligentes, como compatibilidade com futuros sistemas inteligentes de visão e munição programável, que oferecem coletivamente melhorias operacionais significativas para o soldado. A arma é totalmente compatível com todos os tipos de munição.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN



 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.