A empresa de segurança e defesa Saab assinou um contrato para a entrega do sistema de radar de superfície Giraffe 1X. Devido ao acordo de confidencialidade com o cliente, a Saab não divulgará mais detalhes sobre este pedido.

“Este contrato do radar Giraffe 1X sublinha ainda mais a posição da Saab como um líder mundial no fornecimento de proteção contra uma ampla gama de ameaças aéreas. A nova geração de radares de superfície altamente móveis da Saab é o que as forças de defesa em todo o mundo estão pedindo “, diz Anders Linder, chefe de Soluções de Radares de Superfície da Saab Business Area Surveillance.

O Giraffe 1X é um radar 3D ativo e ágil (AESA), com a mais recente tecnologia de radar, incluindo circuitos de nitrato de gálio (GaN). Compacto e leve com desempenho incomparável, o Giraffe 1X é adequado para as necessidades de forças móveis. O radar completo é portátil e pode ser transportado em um veículo de tamanho de caminhão.

O portfólio de radares de superfície da Saab, comprovado e altamente considerado, inclui os renomados radares Giraffe, Sea Giraffe e Arthur. Como um dos principais fornecedores de radar do mundo com 60 anos de experiência, a Saab possui mais de 3.000 sistemas de radar em operação em 30 países.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

 

3 Comments

 

  1. 20/09/2017  20:09 by Kiko Responder

    Gilbert - com todo o respeito .. Segundo a materia a SAAB fez mais de 3000 radares operados em mais de 30 paises .. com que base voce critica o combo SAAB e INFLA o combo GILrafee (agrale + saber) .. qual a base tecnologica do saber em comparacao com o saab .. quais dados reais voce tem .. nao sementes. Ter um RADAR bom significa num cenario de Guerra salvar vidas .. voce em campo de batalha, com tua familia em risco .. colocaria um radar que tem M-60 ou da SAAB ? Chega de brincar de equipamentos de Defesa .. temos pequenas ilhas de excelencia e soh, num cenario REAL (nao o que temos ate hoje vide pos 2 Guerra) em technologia levariamos um pau gigantesco - varios conflitos ultimos a technologia mais do que nunca esta sendo determinante. Menos bravata patriota e mais technologia. Este eh um problema genetico creio de nos brasileiros - quem eh mais patriota .. alguem que quer nossa Forca no estado da arte em technologia ou alguem que se ilude em bolhas patriotas com produtos de qualidade muito duvidosa. Nao trabalho na SAAB, so busco analisar as coisas com bom senso. Para alguns reconhecer deficiencias eh ter syndrome de vira latas ... para outros um patriota fanfarrao .. eu prefiro a Forca equipada com estado da arte .. coisa que nao temos. Temos um excelente material humano, porem somos muito pobres em equipamentos e temos muita arrogancia - nossos vizinhos em varias areas sao melhores equipados que nos. Lembro tambem que varios produtos, mesmo com a diferenca cambial sao melhores e mais baratos que os feitos aqui. Mas enfim .. vamos que vamos

  2. 20/09/2017  10:59 by Gilbert Responder

    Junta o radar Saber M-60 mais o Agrale Marruá M200 ou o M23 e teremos algo similar e mais barato tanto para o EB como para venda no mercado internacional

    Está dado a dica

  3. 20/09/2017  10:56 by Gilbert Responder

    A Agrale com Exercito poderiam fazer uma parceria e lançar no mercar algo parecido usando o radar Saber M60 montado sobre o Agrale Marruá AM-23 com uma carroceria meio furgão onde poderia se colocar um operador de radar , o radar sob o fugão (prende o atual tripe em definitivo no teto do furgão e é só encaixar o radar no tripé e conetar os cabos) não precisa nem de haste telescópica, o que poderia ser um opcional. Na parte da carroceria que fica fora do furgão pode ser usando para transportar (não operar direto da lí) os sistemas Manpads e igla e/ou RBS-70, se quiser algo mais simples adapta o radar Saber M-60 ao Agrale Marruá M200 e o e operador do radar trabalha cabine de trás dessa caminhonete. Detalhe nada disso precisa ser blindado.
    Com isso um novo produto muito versátil, com extrema mobilidade e barato mesmos e relação a similares no mercado mundial.
    Pronto lancei a sementinha
    Abraços

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.