Pentágono

clippingOs militares da Coreia do Norte lançaram não um, mas dois mísseis balísticos na manhã desta quinta-feira (17), revelou a agência Reuters com fonte em declarações de um alto representante do Pentágono.

De acordo com o Pentágono, o segundo míssil balístico lançado por Pyongyang teria desaparecido dos radares a uma altura de 17 km e, supostamente, explodido no céu.

Mais cedo, a mídia da Coreia do Sul liberou a informação de que a Coreia do Norte havia realizado na manhã de hoje o lançamento de um míssil balístico de médio alcance Nodong, que caiu no mar do Japão após percorrer 800 km. Militares de Seul concordam com a informação de o míssil explodiu no ar.

A situação na península coreana começou a piorar após a Coreia do Norte ter realizado, em 6 de janeiro, o seu quarto teste nuclear e, em 7 de fevereiro, o lançamento de um míssil balístico de longo alcance. Em resposta à estas ações os EUA apresentaram ao Conselho de Segurança da ONU um projeto de novas sanções contra Pyongyang, que acabou sendo aprovado. Junto a isso, Washington intensificou os esforços de implantação de armamentos estratégicos na Coreia do Sul.

A aprovação das sanções e a crescente presença dos EUA na península, inclusive com o início de amplos exercícios militares conjuntos com a Coreia do Sul, provocaram efeitos negativos sobre a postura da Coreia do Norte, e acirraram ainda mais as tensões na região, resultando, inclusive, em ameaças de um ataque nuclear preventivo por parte de Pyongyang.

FONTE: Sputnik

image_pdfimage_print

 

11 Comments

 

  1. 18/03/2016  10:39 by Topol

    Toda vez que vejo a foto desse Pentágono aí eu lembro daquele míssil de cruzeiro que explodiu nele em 2001 e foi divulgado como sendo um avião...

    Tem imagem de um posto de gasolina que mostra claramente um míssil impactando contra o prédio, sem contar que não havia destroços nenhum de avião no prédio..

    Aquilo foi sujeira das grossas... sem contar a torre 7 do complexo que foi claramente implodida, as imagens não mentem.

    Americanos não medem esforços para por em prática seus planos para atingir os seus "interesses" tão sagrados, mais importantes do que qualquer outra coisa, inclusive a vida de seus próprios cidadãos.

  2. 18/03/2016  13:21 by Luiz Padilha

    Amigo, sugiro BC visitar o memorial em NY. Lá você verá todos os pedaços do avião logo após a queda. No memorial tem várias partes da aeronave e fica claro que foram feitas no mesmo momento em que as vítimas eram socorridas.

    Faz isso ou aceita, pq sua teoria na boa, é infundada.

  3. 18/03/2016  13:49 by Topol

    Padilha, a teoria não é minha, e as evidencias são muitas...e quanto a torre 7, o que me diz ?

    https://www.youtube.com/watch?v=g1t2LfHOm4g

    Memorial por memorial eu gostaria mais de visitar o B-52 lake !

  4. 18/03/2016  17:02 by JOSE ROBERTO DE CURITIBA

    meus caros amigos, logo estaremos vendo noticias dse ataque nuclear da Corea do Norte contra a sua vizinha Corea do Sul. numa tentavia de manter o regime a qualquer custo ao meu entender um regime ja teria de ter morrido

  5. 18/03/2016  17:38 by black cat

    já ouvi falar que a C.I.A teria implantado bombas no pentagono, mas essa do missil de cruzeiro é nova para mim. rsrsrsrs

    acho que a época das "teorias" inventadas por mentes brilhantes e popularizadas na internet, como a "farsa do homem na lua'', e a " farsa das torres gêmeas", já acabou...

  6. 19/03/2016  3:30 by Topol

    Como queira black cat, pelo menos se dê ao trabalho de ver o vídeo... e veja também a implosão da torre 7 que caiu sem ter sofrido nenhum arranhão, sem contar as imagens claras que mostram a implosão dela, tem coisa errada ali sim.

  7. 19/03/2016  9:51 by Dalton

    Falando em teorias...literalmente centenas de pessoas viram a aeronave e prestaram declarações, muitas dentro de seus carros, aptos, mas, depois surgiu outra teoria de conspiração: que todas foram coagidas pelos militares a mentir...de qualquer forma, duas aeronaves já haviam atingido as torres em Nova York então não havia motivo para os EUA atacarem o Pentágono com um míssil de cruzeiro
    para "justificar" uma ação no Iraque.

  8. 19/03/2016  11:22 by Edilson

    Em relação ao pentágono eu ficaria satisfeito com uma explicação sobre a inexistência de danos nas janelas laterais ao ponto de impacto onde, supostamente, as "asas" do avião deveriam ter batido. Também acho meio estranha aquela história dos postes de iluminação. Enfim.

    Quanto ao WTC7, crer que um reles incêndio tenha sido a causa do colapso é um atentado à inteligência mediana. Acho que nem o Larry Silverstein acreditava muito nisso.

  9. 19/03/2016  18:58 by Topol

    Admiral

    Aquele vídeo.... aquele do posto de gasolina, o único que o FBI não recolheu de dezenas de câmeras por toda a região e que nunca mais apareceram... aquele vídeo mostra um objeto pequeno explodindo contra o pentágono... e definitivamente não era um Boeing, nem um Bombardier nem muito menos um Embraer...

  10. 21/03/2016  15:45 by Dalton

    O vídeo é falso e pelo que lembro nem mesmo retrata o correto local do impacto e
    aqueles que gostam de citar o "pequeno" buraco criado deve-se ao fato das asas
    terem sido arrancadas, mas, de qualquer forma há centenas de testemunhas que
    viram o avião chocar-se contra o Pentágono sem mencionar pessoal especializado
    "engenheiros" que identificaram a aeronave e mais tarde a maioria dos passageiros
    através de exame de DNA.
    .
    Há muita coisa escrita desmistificando o tal vídeo, basta procurar.
    .
    Como curiosidade, embora não estando conectado ao assunto, uma vez recebi em casa um casal que tinha ou ainda tem como hobbie tentar provar que os americanos nunca desceram na lua e uma nova teoria que desenvolveram
    é que não havia nenhuma foto que mostrasse o astronauta a Terra e a superfície da Lua ao mesmo tempo !
    .
    Disse a eles que provavelmente não havia fotos assim ou eram poucas pelo ângulo difícil e embora ao procurar tivesse encontrado dificuldade, encontrei algumas fotos exatamente do jeito que eles queriam e que eles nunca haviam encontrado e no dia seguinte as enviei por e-mail.
    .
    Dois dias depois após análise pelo casal e pelo grupo recebi a resposta também por e-mail que as fotos eram montagens !!!!
    .
    Sem falar que eu próprio caí no conto do sósia do Rudolph Hess em Nurembergue
    depois de ter comprado um livro recheado de fotos e dados técnicos e por alguns anos ao menos tinha como possibilidade de ter sido real até que resolvi ler comentários sobre o livro quando estes mais tarde se tornaram disponíveis na
    internet e descobri que tudo não passava de uma bem bolada teoria de conspiração e alguém lucrou comigo : )

  11. 22/03/2016  2:52 by Topol

    rsrsrsss... não sou tão conspiratório assim Dalton !

    Mas se as asas tivessem realmente sido arrancadas o gramado do pentágono não estaria impecável daquele jeito pois o avião teria vindo se esfregando no chão até impactar !!! Aquilo foi um voo por TERCOM.

    E um Boeing além de ser muito maior do que o "OVNI" que passa no vídeo, não teria como perfurar três pavilhões do Pentágono construídos em concreto armado... ele se esfarelaria antes, basta ver fotos de acidentes de aviões comerciais com problemas na aterrizagem... qualquer morrinho de grama acaba com a fuselagem , quanto mais paredes de concreto como aquelas.

    E porque imediatamente após o choque, quando ainda estavam realizando o rescaldo começaram a jogar caminhões e mais caminhões de brita sobre o gramado ? Para que ninguém percebesse a gafe .

    E finalmente sobre as testemunhas que dizem ter visto um avião... bem, um AGM-86 realmente se parece com um... ainda mais para um leigo assustado e num piscar de olhos, e ainda sua turbina é compatível com o tamanho dos fragmentos de turbina encontrados e apontados como sendo de um 757, ridículo pois a turbina do Boeing é 10 vezes maior do que aquilo.

    Abraço.

Leave a reply

 

Your email address will not be published.