Dois Aspirantes do 4º ano da Escola Naval participaram de um intercâmbio na Academia Naval dos Estados Unidos da América, na cidade de Annapolis, estado de Maryland. Eles acompanharam, integralmente, a rotina dos Aspirantes da Academia entre os dias 20 de fevereiro e 2 de março deste ano.

Ao longo dessas duas semanas, os Aspirantes brasileiros participaram de aulas de economia, sistemas de armas e ciências da computação, entre outras. Eles puderam participar, também, de saídas em Avisos de Instrução, visitas ao moderno Simulador de Navegação e tiveram a oportunidade de conhecer as atividades desempenhadas por Oficiais na Academia. Além disso, estiveram em atividades regulares de Educação Física, participando de uma partida de futebol e de um treino de esgrima.

Complementando as atividades internas da Academia, os Aspirantes enriqueceram-se culturalmente por meio de visitas à cidade de Washington, onde conheceram o Air & Space Museum, Capitólio, Casa Branca, Monumento a Washington, Memorial de Lincoln e o Pentágono. Ainda em Washington, visitaram a Embaixada do Brasil e o Adido Naval, Contra-Almirante Celso Luiz Nazareth.

 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.