A mensagem que ecoou no campo de batalha, ao findar da tarde do dia 21 de fevereiro de 1945, marcou uma das mais gloriosas realizações da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na 2ª Grande Guerra. Após 12 horas de um árduo e intenso combate contra um implacável e bem fortificado inimigo, agravado por um terreno íngreme e frio intenso, a 1ª Divisão de Infantaria Expedicionária (DIE) conquistava o seu maior objetivo:

Monte Castelo.

.: Canção do Expedicionário.

Fonte:Agência Verde-Oliva



 

1 Comment

 

  1. 21/02/2018  11:50 by Andre Responder

    Interessante o uso desse tipo de letra que deveria ser o mais comum naquela época por causa das máquinas de datilografia. A sociedade, principalmente determinados grupos ideológicos, ignora toda esse esforço de nossos bravos heróis (e não jogadores de futebol como a mídia estimula tal consideração) para termos um país livre da tirania do eixo.
    Homens que deram suas vidas ontem não recebem o mínimo respeito de muitos hoje, fazendo do povo brasileiro a mais injusta união de povos na minha opinião. Não devemos esquecer também o papel da Marinha nesse dramático momento da humanidade e da jovem, porém determinada, Força Aérea. Que Deus tenha guardado, em sua misericórdia, as almas desses soldados de grande valor que se entregaram pelo amor a liberdade.

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.