No último 26 de junho ocorreu o translado do UH-15 Super Cougar N-7101, do 2º Esquadrão de Helicópeteros de Emprego Geral (HU-2) para a empresa Helibrás (Itajubá-MG), com o intuito da realização de serviços de manutenção e implementação de modificações no projeto, refletindo no aumento da segurança no voo e por conseguinte dos nossos pilotos.

Sendo incorporada ao HU-2 no dia 18 de abril de 2011, a N-7101 já cumpriu diversas missões, contribuindo sobremaneira para a formação, não somente dos aviadores navais e de nossas tripulações, como também nas equipes de manutenção e suporte logístico em base.

Esta aeronave é a primeira de um total de 16 aeronaves para a Marinha do Brasil, sendo 08 unidades designadas UH-15 Super Cougar, com capacidade de realizar missões de esclarecimento, Busca e Salvamento (SAR), apoio às Operações Anfíbias e Operações Especiais e 08 unidades designadas UH-15A Super Cougar, com capacidade de realizar, além das missões ditas anteriormente, esclarecimento e ataque em missões de guerra de superfície (ASuW), missões de Combate SAR (C-SAR) e Guerra Eletrônica.

 

3 Comments

 

  1. 10/07/2012  13:10 by Juarez

    Ahh, acabou a fábula,o sonho, vão tentar consertar algo incorsetavel, que por pouco não matou uma tripulação inteira de aviadores navais. Lixo inserviviel. caro e inoperavel....

    Grande abraço

  2. 12/07/2012  11:02 by lince92

    "realização de serviços de manutenção e implementação de modificações no projeto, refletindo no aumento da segurança no voo e por conseguinte dos nossos pilotos."
    Para uma aeronave que já estava programada para ser restituída à Helibras em 2013, a fim de receber sua configuração final como UH-15 (conforme a MB e a Helibras já anunciaram antes), essa modificação deve ser séria...

  3. 19/01/2014  10:10 by Marcelo Conte de Souza

    O que houve Juarez? Não estou interado dos acontecimentos com essa aeronave.........Até onde sei, parece que retornarão gradativamente para implementação dos aviônicos avançados mas me corrija se estiver errado.
    Abraço

Leave a reply

 

Your email address will not be published.