KC-46

As tripulações do KC-46A Pégasus, irão treinar na Base Aérea de Altus, Oklahoma, quando o avião tanque entrar na frota no ano fiscal de 2016, informou a USAF na quarta-feira.

Altus foi escolhida como uma unidade de treinamento, porque já ser o lar do KC-135  e de programas de treinamento do C-17. A base já tem infra-estrutura de treinamento extensivo, o que significa que a nova construção deve ser limitada, disse em um comunicado, Timothy Pontes, vice-secretário assistente para instalações da USAF.

A Base Aérea de McConnell, Kansas, que no ano passado foi selecionada como a primeira base ativa para o Pégasus, também vai começar a receber o KC-46A no ano fiscal de 2016.

McConnell foi escolhida para ser a primeira base operacional porque a análise mostrou, que teria os menores custos de construção e está em um local com uma alta demanda de reabastecimento aéreo. A base já é o lar de 44 KC-135, de acordo com a USAF.

A base também é um local central para o novo Centro de Treinamento Regional de Manutenção do KC-46A.

A Força Aérea escolherá 10 bases operacionais para 179 KC-46As. O anúncio veio em 23 de abril, após a Força Aérea finalizar relatórios de impacto ambiental e notificado o Congresso.

O desenvolvimento do KC-46A Pégasus. já passou da metade do caminho, e a Força Aérea anunciou no início deste mês, o primeiro vôo da aeronave de testes planejado para este verão.

FONTE: Air Force Times

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.