Juan_Carlos_LHD_Spanish_Nayv_2

O navio será baseado no porta aviões Juan Carlos da Espanha

Embarcação será a melhor e maior da Turquia quando a construção terminar. Previsão é de que navio fique pronto em 2021, segundo informa a imprensa turca.

A Turquia começou a construção de um novo navio anfíbio de assalto chamado TGC Anadolu, informou o jornal turco Milliyet.

O navio está sendo construído no estaleiro Desef, em Istambul, e será o navio de guerra mais bem equipado da Marinha turca quando sua construção estiver encerrada. A previsão é de que a embarcação seja entregue em 2021. O nome, TCG Anadolu, ou Anatolia em inglês, é o nome da maior região da Turquia.

Segundo relatos, o navio terá 225 metros de comprimento e 32 de largura, pesando 28 mil toneladas quando estiver totalmente equipado. A embarcação conseguirá transportar oito helicópteros de combate, um batalhão de infantaria de 700 oficiais e 1.400 tripulantes.

F-35B Mode4_02

O Anatolia também terá uma pista inclinada em 12 graus para aviões e helicópteros de combate. A reportagem do Milliyet informa que o caça furtivo F-35 Lightning II e o Bell Boeing V-22 estão entre as aeronaves militares que podem decolar da pista em missões das forças armadas turcas.

“O caça F-35B de quinta geração e oito helicópteros podem ser levados ao Egeu, ao Mar Negro e ao Mediterrâneo e até aos Oceanos Índico e Atlântico se necessário”, diz o texto do Milliyet.

FONTE: Sputniknews

 

3 Comments

 

  1. 11/01/2016  21:45 by ems Responder

    Caro Tiago Silva,

    Este projeto não é turco. Ele é um projeto da Navantia espanhola, o "LHD Juan Carlos I" que aliás também é base para os LHD da classe Canberra australiana.

    • 12/01/2016  1:28 by Tiago Silva Responder

      Muito obrigado EMS pelo esclarecimento, mas o importante acredito eu é a construção do mesmo na própria Turquia e que deve ter opções caseiras para sensores entre outros tipos de sistemas.

  2. 11/01/2016  16:20 by Tiago Silva Responder

    Boa sorte aos turcos e que este seja mais um belo projeto da engenharia naval mundial.

    Gosto de projetos assim "made in casa" são fundamentais para o desenvolvimento da industria em geral, uma pena que pecamos muito com nossos estaleiros e a falta de investimento governamental obviamente. As forças armadas da Turquia além de bem equipadas tem ao seu lado uma industria local forte que produz uma variedade bem grande de material bélico.

    Li recentemente um artigo sobre o desenvolvimento tecnológico na Turquia através das suas escolas de engenharia e centros técnicos e olha foi surpreendente.

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.