A empresa de defesa e segurança Saab demonstrará seu sistema de treinamento anti-submarino (ASW), o AUV62-AT, para a US Navy (Marinha dos EUA).

O AUV62-AT é um sistema acústico artificial que imita um submarino. A Marinha americana avaliará o AUV62-AT da Saab contra seus sistemas através do Programa de Teste Comparativo Externo (FCT).

A demonstração está prevista para o verão de 2018, com a opção para continuar testando em 2019. A US Navy está avaliando a substituição ao seu sistema de treinamento ASW atual de treinamento de guerra submarina.

“Com o uso de submarinos em ascensão, o treinamento de guerra anti-submarino é mais crucial do que nunca. Alguns dos submarinos de hoje estão armados com torpedos pesados ​​que podem destruir um navio em vez de simplesmente desativá-lo. O AUV62-AT prepara os operadores para essa ameaça”, diz Görgen Johansson, vice-presidente sênior e chefe da Saab Dynamics.

O sistema AUV62-AT da Saab treina operadores em vigilância, detecção, identificação, classificação e engajamento de alvo submarino. O AUV62-AT é um sistema acústico artificial que imita um submarino de forma compatível com qualquer sistema torpedo e sonar no mercado hoje. O sistema substitui completamente o uso de um submarino no papel como alvo de treinamento de manobras e pode ser lançado a partir de um navio, um submarino ou de terra. O sistema está em serviço hoje com vários países em todo o mundo.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: SAAB

 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.