A frota de helicópteros do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (USMC), receberá os primeiros quatro helicópteros CH-53K King Stallion, que se destina a substituir a frota do já envelhecido CH-53E Super Stallion, que estão tendo os piores taxas de prontidão de toda a frota de aeronaves do USMC.

As aeronaves mais antigas foram deixadas no Iraque por muitos anos, durante o pico da guerra do Iraque, quando o pó e as missões diárias degradaram de forma implacável e severamente suas condições e capacidades.

Os helicópteros CH-53K passarão por novos testes este ano antes de serem entregues à frota operacional em 2019, quando o USMC espera ter seus primeiros quatro helicópteros CH-53K, com suas equipes preparadas para o combate e logisticamente preparadas para serem implantadas em 2019.

O USMC também está em processo de reparar e restaurar todos os 146 CH-53E Super Stallion. A partir de dezembro, haviam sido revisados 13 CH-53E, e que vai continuar no próximo ano.

“Até 2019, a frota de CH-53E terá a quantidade suficiente de helicópteros Super Stallion para alcançar e manter a prontidão ideal até o final de sua vida útil e a Capacidade Operacional Completa do CH-53K, programada para 2029”, disse a porta-voz do USMC, a Capt. Sarah Burns.

FONTE: USMC
FOTOS: Sikorsky

 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.