O USS Fitzgerald (DDG 62), que sofreu muitos danos em decorrência de um colisão com um navio mercante no dia 17 de junho, será enviado de volta aos EUA para reparos, conforme decisão da US Navy.

Um porta-voz da 7ª Frota confirmou e acrescentou que o contrato para o transporte do destróier da Classe Arleigh Burke, ainda não foi fechado.

A escolha de qual estaleiro será enviado ainda não foi tomada mas, a US Navy tem duas opções: Portland, onde o navio foi construído pela Bath Iron Works ou Pascagoula. Seja qual for a opção da US Navy, o envio do DDG 62 envolveria a passagem pelo Canal do Panamá.

De acordo com o Military Sealift Command, o envio poderia ocorrer entre o início de setembro e o final de dezembro deste ano.

Esta não será a primeira vez que a Marinha dos EUA realiza o transporte de um navio da Classe Arleigh Burke em um navio FLO/FLO (Float-on/Float-off). Em 2000, o Military Sealift Command transportou o USS Cole (DDG 67), do Golfo de Áden para os EUA, depois de sofrer extensos danos em decorrência de um ataque terrorista que matou 17 marinheiros em 12 de outubro desse mesmo ano.

 

 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.