No vídeo é possível ver que o USS Fitzgerald (DDG 62) está levemente adernado devido a inundação em alguns compartimentos devido a colisão com o mercante ACX Cristal á 56 milhas de Yokosuka no Japão.

 

15 Comments

 

  1. 17/06/2017  11:07 by Wolfpack

    O Tio Donald está P da vida com a trapalhada que demonstra o estado de prontidão da Marinha. Isso ai é contra-propaganda para a Coréia do Norte e China. Vergonha.

  2. 17/06/2017  11:09 by Rudi

    já pensou se fosse um ataque com uma lancha suicida carregada de explosivos em alta velocidade?
    Que... já aconteceu algo assim com um navio, se não me engano da Arabia saudita!

  3. 17/06/2017  12:38 by Renan

    Achei estranho o casco estar íntegro. Pois não ta deformado no local do impacto, isso me leva a dúvida de um acidente com outro barco me parece uma informação duvidoso.
    Alguém sabe do outro navio o nome e fotos do mesmo?
    Acho que não querem diser a verdade.
    Minha opinião

  4. 17/06/2017  13:38 by Pablo

    Se fosse na MB ai eu queria ver os críticos,, "só no Brasil pra isso acontecer", que isso sirva de exemplo para os puxa sacos, acidentes acontecem em qualquer lugar do mundo, ai está a prova, mais estranho ainda, os marinheiros não avistarem um navio com mais de 200m .

  5. 17/06/2017  14:39 by Curiango

    Acho q a soberba não considerou q um cargueiro demora para manobrar e o capitão Americano deve ter "mandado o cargueiro desviar se não passaria por cima" kkkk lembra do episódio do faroleiro da ilha que estava no caminho?

  6. 17/06/2017  14:49 by Dalton

    Pablo...
    .
    o acidente ocorreu em plena noite e independente disso à visibilidade mesmo noturna poderia estar ainda mais comprometida,
    por névoa , etc, também não se sabe se navios próximos poderiam ter prejudicado uma manobra evasiva...navios demoram para responder ao leme, enfim, erros acontecem e serão devidamente apurados.

  7. 17/06/2017  17:06 by Flanker

    Renan, aqui mesmo no DAN tem o nome, bandeira e imagem do cargueiro envolvido na colisão. E pelas fotos, o navio da US Navy ficou com o casco bem danificado sim! Procura que você acha fácil.

  8. 17/06/2017  17:59 by Pablo

    Dalton
    vi no noticiário que era noite sim, porem noite clara e mar calmo, sei que há demora na resposta, mas me diga, se fosse a MB seria acidente ou amadores no controle????? esse é o problema, mesmo peso e duas medidas sempre, como aconteceu com aquele acidente com os A-4 da MB que ambos chocaram-se, falaram que só aqui pra acontecer, que não tem treinamento adequado, não deu dois meses aconteceu um acidente semelhante no EUA e ai? lá não foi amadorismo só aqui.

  9. 17/06/2017  23:46 by Carlos Crispim

    Pablo, a grande diferença é que lá vai haver justiça, pode acreditar que quem errou vai pagar caro, já aqui na Banânia tudo acaba em pizza, não é culpa de ninguém, pelo contrário, os "culpados" quase sempre voltam às funções e são promovidos, temos uma justiça militar pífia que não pune ninguém, só faz de conta, lembra da base na Antártica?

  10. 18/06/2017  0:32 by Jefferson

    Pablo, com todo o respeito, mas eu não vejo um peso e duas medidas. Quando acidentes acontecem nas forças armadas do brasil vejo muita gente preocupada, as críticas são comuns, é normal o pessoal ficar indignado com alguns erros grotescos. Você acha que o pessoal nos EUA não estão doidos com a tripulação desse destroir? Sabe o que diferencia também? A nossa marinha e aeronáutica são pequenas, poucas aeronaves em relação a alguns países com destaque militar, é um sofrimente ter uma corveta, uma frata etc...assim como um caça, olha a dificuldade que foi comprar 36 caças Gripen, demorou quase 2 décadas somente para escolher! Quando acontece um acidente aqui o pessoal deve transmitir esse sentimento de perda tanto humana quanto material de forma mais espontânea. Estão na ativa 62 destroier apenas dessa classe, perder temporariamente 1 desses 62 deve ser muito ruim, mas mesmo assim menos impactante do que perder 1 fragata de 5, ou 1 submarino de 5...Enfim, não vejo ninguém defendendo a tripulação desse navio aqui na página, pelo contrário, como disse o Rudi, poderia ser pior, poderia uma lancha cheia de explosivos ter atacado o navio. Abraço!

  11. 18/06/2017  1:06 by Edmilson.F

    Sao fatos a serem apurados, e em qualquer marinha do mundo isso pode acontecer..fatos recentes como ate mesmo em gibraltar ..India, ou ate mesmo navios da mesma marinha se chocarem ou mesmo um disparo de canhao nao intencional (ja sofremos com os hermanos rs) e com a maior marinha do mundo isso acontece, claro q o fato e mais alardado porq foi justo contra um dos icones mais poderosos do arsenal dos EUA ..um destroiers AEGIS ....mas oq sera que levou a isso?? Navios tem rotas..e nao se corta a frente de navios nessas rotas..motor falhou?? Quem se meteu na frente de quem?? Estavam em manobra?? Perderam leme? Pane?? Se avistaram antes pelo radar com certeza..mas quem nao quis deixar de bater os "remos" por prioridade ou por ser algo mais importante que o outro?! Bom, foram vidas perdidas...mas ainda assim o destroier podia ter levado bem mais..o navio mercante se chocou um pouco de lado...se fosse mais direto o "bulbo" do mercante perfuraria o casco...sinal de manobra????

  12. 18/06/2017  10:31 by Renan

    Já obrigado
    Acidente sim, porem não tem como compreender tamanha imprudência e imperícia
    Abraços

  13. 18/06/2017  11:30 by Dalton

    Pablo...
    .
    no caso de você retornar...o que penso é que ainda é muito cedo para saber o que de fato ocorreu, infelizmente esse tipo de
    coisas vive ocorrendo, dois meses atrás por exemplo um pequeno navio russo de reconhecimento colidiu com um cargueiro em plena luz do dia no Mar Negro...não houveram vítimas...mas o navio russo afundou.
    .
    Quanto ao que ocorreu com o" A-4", colisão e posterior não localização da aeronave e piloto, pense da seguinte forma: você e eu
    somos dois que não vimos nada de anormal nisso e a maioria dos comentários que li seguiram essa mesma linha, mas,
    sempre existirão os "do contra" aqui e em qualquer lugar.
    .
    abraços

  14. 18/06/2017  15:11 by XO

    Temos de esperar a investigação.... cumpriram o RIPEAM ??? Houve falha na coordenação entre a Manobra e o COC ??? Foram cumpridos os sinais sonoros, chamada em VHF canal 16 ??? Muita coisa pode ter dado errado...

  15. 19/06/2017  19:42 by Marcos

    M D do Japão confirma navio Kamikaze funcionou bem, tirou ação navio norte-americano por vários meses.

    rsrs

Leave a reply

 

Your email address will not be published.