USS Kidd (DDG100)

Navios de guerra e aeronaves estão vasculhando uma vasta área para cobrir ambos os lados da península malaia e do Mar de Andaman.

A US Navy enviou um avião P-8A Poseidon para ajudar às buscas no Estreito de Malaca, que separa a península malaia da ilha indonésia de Sumatra. Um P-3 Orion da US Navy já está operando nessas águas.

O USS Kidd está seguindo para o Estreito de Malaca, em resposta a um pedido do governo da Malásia, se deslocando do sul do Golfo da Tailândia, onde junto com o USS Pinckney, realizam buscas pelo voo MH370.

P-8I

O Ministério da Defesa da Índia, ordenou o envio de navios, aviões e helicópteros para as remotas Ilhas Andaman e Nicobar, localizadas na junção da Baía de Bengala e do Mar de Andaman. Dois aviçoes indianos de vigilância P-8I Poseidon, também foram enviados para as ilhas Andaman, na quinta-feira, para aumentar os esforços nas buscas.

A China, que tem a maior parte dos passageiros a bordo do avião desaparecido, enviou quatro navios de guerra, quatro embarcações da guarda costeira, oito aviões, além de 10 satélites, para uma busca mais ampla da área.

PLANavy_02

A mídia chinesa descreveu o envio dos navios como a maior frota chinesa de resgate já montada.