No período de 9 a 13 de outubro, o Centro de Instrução de Blindados, localizado na cidade de Santa Maria-(RS), sediará a XIX International Master Gunner Conference 2017 (IMGC) (Conferência Internacional de Instrutores Avançados de Tiro). Organizado pela comunidade internacional de Master Gunners, tal atividade visa à troca de experiências em assuntos atinentes ao treinamento de guarnições blindadas, de técnica de tiro e de emprego de carros de combate. A vinda da IMGC para o Brasil é um marco para a tropa blindada do Exército Brasileiro, podendo ser considerada um reflexo da qualidade demonstrada por nossos Instrutores Avançados de Tiro em eventos nacionais e internacionais.

A IMGC vem sendo realizada anualmente desde 1999 e contará, nesta oportunidade, com a presença de 18 especialistas oriundos de 9 países: Alemanha, Brasil, Chile, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Noruega, Polônia e Suécia. Durante a atividade, os participantes apresentarão atualizações e novas experiências relacionadas ao emprego de suas plataformas blindadas, buscando a integração de todos em um ambiente profissional e congregador.

O Master Gunner, ou Instrutor Avançado de Tiro, tem suas origens no ano de 1975, quando o Exército Norte-Americano criou o programa homônimo, com o objetivo de elevar os índices de adestramento de suas guarnições blindadas. O batismo de fogo de tal inovação ocorreu em 1991, na Operação Tempestade no Deserto, no Iraque, e, diante do sucesso alcançado, diversos países passaram a formar seus próprios especialistas. No Brasil, o Centro de Instrução de Blindados especializa oficiais e sargentos como Instrutores Avançados de Tiro desde o ano de 2011, cumprindo com sucesso seu papel de vetor de excelência e modernização no emprego de blindados.

FONTE: EB

image_pdfimage_print

 

3 Comments

 

  1. 07/10/2017  9:03 by romário Responder

    Em primeiro lugar o título em português, depois o título em inglês. Os golpistas já mudaram nossa língua?

  2. 07/10/2017  8:21 by Demencia Responder

    parabéns ao DAN site ótimo com noticias oficiais .
    põe o PB no bolso em questão de liberdade de expressão. lá no pb levo block toda hora,
    disse a eles que os 16bi doados aos bolivarianos cairia bem na MB e levei block simples assim

    liberdade de expressão lá não existe mesmo , só o DAN que nos proporciona essa regalia

    é triste ver seu comentário ir para o ralo por coisas simples, ou por não concordar com sua opinião .
    lá tem gente que fala coisas piores e não leva block, vai entender aqueles laricos

    • 07/10/2017  10:07 by Luiz Padilha Responder

      Prezado Demencia, aqui no DAN existem regras para postar comentários. Muitos são deletados por não se enquadrarem nessas regras. Então, sem querer dar palpite no modo de operar de outros sites, aqui tb as vezes somos obrigados a bloquear/deletar comentários que além de fugirem das regras, não acrescentam nada ao bom debate. Não existe perfeição, ninguém é perfeito, mas no DAN nós tentamos ser justos.

Leave a reply

 

Your email address will not be published.