E-2D Hawkeye da Marinha dos EUA tem falha nos motores e cai no mar

A aeronave de alerta antecipado e controle aéreo E-2D Advanced Hawkeye da Marinha dos EUA atribuída ao Esquadrão de Comando e Controle Aerotransportado 120, ou VAW-120, caiu em águas perto da fronteira da costa leste da Virgínia e Maryland, perto de Stockton, Maryland, na quarta-feira, 30 de março de 2022, matando uma pessoa, disseram autoridades. A Guarda Costeira dos EUA resgatou outras duas pessoas.

O Tenente Comandante Rob Myers, porta-voz da Força Aérea Naval do Atlântico, disse à Associated Press que a aeronave estava realizando operações de voo de rotina perto de Wallops Island, Virgínia, quando caiu.

A falha de ambos os motores forçou o E-2D Hawkeye da Marinha dos EUA a cair na água perto de Stockton, Virgínia em 31 de março.

Mergulhadores e socorristas ajudaram a recuperar o corpo de um terceiro membro da tripulação, que foi encontrado morto na aeronave, disseram autoridades.

O Advanced Hawkeye é a plataforma de Comando e Controle Aerotransportado mais avançada que os EUA têm em seu inventário.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: AirLiveNet

Sair da versão mobile