Navantia avalia danos no Navio Patrulha Oceânico ‘Warao’ PC-22

A equipe técnica do estaleiro espanhol Navantia, avalia danos ao navio de patrulha oceânico ‘Warao’ PC-22 ,da Marinha venezuelana após o mesmo ter encalhado na costa brasileira, de acordo com a publicação especializada em defesa, Janes Defence Weekly .

O ‘Warao’ encalhou em 3 de agosto, no porto brasileiro de Fortaleza, onde ele e seu irmão patrulha, ‘Karina’ PC-24, estavam se preparando para participar nas manobras VenBras 2012 com a Marinha do Brasil.

Sabe-se até o momento que os danos no casco do ‘Warao’ são muito graves, especialmente no sistema de propulsão, no entanto até a data atual, não houve nenhum relatório oficial sobre o incidente e as suas consequências sobre o navio.

Uma vez que os técnicos da Navantia concluam seu relatório e entreguem para as autoridades da Marinha da Venezuela, a mesma irá decidir sobre a atribuição do contrato ao estaleiro espanhol para a importante reparação do navio patrulha, faltando definir se o trabalho será na Espanha ou na Venezuela.

O  ‘Warao’ , de 2.420 toneladas de deslocamento, é o segundo de quatro navios patrulha oceânicos tipo Avante 2400 classe ‘Guaiquerí’ , que foram construídas na Espanha, pela Navantia. O ‘Warao’ foi entregue à Marinha da Venezuela em 2 de agosto de 2011, em Porto estaleiro Real, na Baía de Cádiz.

FONTE: JDW  via FAV Club

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

 

Sair da versão mobile