O novo ATR-72 600 TMPA (Turkish Maritime Patrol Aircraft) da Marinha da Turquia concluiu com êxito seu primeiro voo realizado nesta quarta-feira (4), nas instalações da TAI (Turkish Aerospace Industrie) em Ancara.

Está previsto o recebimento de seis aeronaves multi-missão, dentro no programa MELTEM III (ATR-72), para atender os requisitos operacionais de patrulha marítima da Marinha turca.

A aeronave está equipada com o sistema de missão AMASCOS (Airborne Maritime Situation & Control System) da Thales, AIS, Link 16 e sistemas de armas de última geração, como os torpedos leves Raytheon Mk 54 e Mk 46.

FONTE: TAI
FOTO: Lidie Berendsen.

 

2 Comments

 

  1. 05/01/2017  17:32 by Celso Responder

    Afinal de contas.....como estao os P 3 BR da fAB..........irao ou nao fazer a aquisicao de novas asas da Lockeed. Qtos estao de fato operando. Pelo silencio a respeito ja estou imaginando o resultado.

  2. 05/01/2017  13:56 by Tiago Silva Responder

    E o mercado de aeronaves de patrulha marítima esta aquecido, também com a vasta frota que tem ai para ser substituída é natural que as grandes fabricantes demonstrem um interesse cada vez maior por esta parcela do mercado militar.

    Espero que em breve a Embraer mostre algum produto novo neste seguimento.

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.