352º Grupo de Operações Especiais (SOG) adiciona Osprey à frota

RAF MILDENHALL, Inglaterra – O Grupo de Operações Especiais 352 restaurou uma capacidade chave no dia 24 de Junho de 2013, quando dois CV-22B Ospreys aterrisaram na RAF Mildenhall.

Esses Ospreys são os primeiros de 10 programados para chegar como parte da expansão do SOG 352, que vai durar até o final de 2014.

O CV-22 preenche parte do papel anteriormente realizado pelos helicópteros MH-53 Pave Low. No entanto, ele combina qualidades de um helicóptero como a decolagem e pousos verticais, e o longo alcance, a eficiência do combustível e a velocidade de uma aeronave turboélice. Esta nova aquisição para o 7 º Esquadrão de Operações Especiais reforça a capacidade da unidade para cumprir rapidamente missões distâncias maiores.

“Ele traz novas capacidades ao teatro (Comando Europeu), que não tem sido vistas aqui faz um tempo e quando o MH-53 partiu, a capacidade de operações verticais partiram com ele”, disse o tenente-coronel . Chris Goodyear,  diretor de operações do 7º Esquadrão de Operações Especiais.

A chegada do CV-22 a RAF Mildenhall solidifica ainda mais a parceria duradoura entre forças dos EUA e o Reino Unido. Forjada a partir da necessidade de se unir durante a Segunda Guerra Mundial, as forças dos EUA e do Reino Unido formaram um vínculo que tem resistido ao teste do tempo e é mais válida hoje do que nunca.

A expansão do SOG 352 permite que os dois países continuem trabalhando juntos enquanto se beneficiando de equipamentos mais modernos e mais pessoal. Baseado no Reino Unido simplesmente permite que as forças dos EUA para trabalhar de forma integrada com os seus homólogos da coalizão e treinar em um ambiente no exterior.

“A chegada da nova aeronave é o próximo capítulo em uma relação histórica de 70 anos entre os EUA e o Reino Unido”, disse o coronel Christopher Irlanda, comandante do 352 SOG. “Embora esta seja uma nova aeronave, ainda estamos operando sob os mesmos parâmetros previamente definidos pelo governo de Sua Majestade. Somos parceiros com o Ministério da Defesa e seguimos os regulamentos e restrições para aviões no Reino Unido. Nós estabelecemos padrões elevados para o nosso povo, e nós temos o compromisso de sermos bons vizinhos. ”

O 7º SOS executa missões à noite, em condições meteorológicas adversas, inserção de longo alcance, extração e operações de suprimento. O esquadrão também pode apoiar a evacuação de não-combatentes e auxílio humanitário. A velocidade da aeronave permite atingir seus objetivos mais rápido que seu antecessor e é um ativo de capacidade de combate comprovada. Além disso, quando em modo avião, ele é mais silencioso do que qualquer outra aeronave de asa rotativa, o que é um benéfico para operações em território hostil.

“Ele traz a capacidade de decolagem vertical, aonde você pode pousar em locais inóspitos que não necessariamente exigem uma pista. Então dá-lhe acesso a lugares que você normalmente não teria com uma aeronave de asa fixa”, disse Goodyear. “Mas, uma coisa única sobre o CV-22, ao contrário de nossos parceiros de asa rotativa, é que tem a velocidade de uma plataforma de asa fixa. Então você meio que começa a mistura do melhor dos dois mundos. Você tem a velocidade de uma aeronave de asa fixa e você tem a capacidade de elevação vertical de um helicóptero. ”

A chegada do CV-22 marca o início de um novo capítulo em uma parceria duradoura, mas também é o início de uma nova era em que a modernização e aumento da capacidade são uma realidade para os aviadores d0 352 SOG.

“As novas aeronaves (CV-22B Osprey e MC-130J Commando II) criam uma frota modernizada de aeronaves e novas capacidades”, disse Goodyear. “Cada um deles tem características únicas que o teatro irá desfrutar agora – é um momento emocionante.”

Um dos dois primeiros CV-22B recebidos pelo 352º SOG

FONTE: FlightGlobal

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

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