A Esquadrilha da Fumaça faz sua primeira exposição no estrangeiro, com “Super Tucano” no Uruguai

Será no Uruguai, a estréia estrangeira de EMB-314 no Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira (popularmente conhecido como “Esquadrilha daFumaça”). Após alguns shows no sul do Brasil, está no Uruguai, onde vai participar das comemorações de 100 anos de Aviação Militar uruguaia, que contará com aeronaves como o Pampa da Argentina, um Tucano T-27 da Força Aérea paraguaia, um F-5 da FACH e a Bolívia desistiu de enviar o seu K-8.

Depois de estar presente no sobrevoo sobre a sede administrativa da FAU, o Capitão AFB Boiso Lanza, cumprirá o protocolo na sexta-feira 15 de março, com todas as aeronaves visitantes.

O Super Tucano, será a estrela brasileira em duas exposições, precedida do lançamento de paraquedistas, aviões de passageiros e um A-37 da FAU, na manhã de sábado em Punta del Este, e na tarde de domingo em Montevidéu.

A Força Aérea do Chile, por sua vez, será representada na ocasião pela Brigada Aérea IV com quatro aeronaves F 5 Tiger III que irão voar a partir da base aérea de Punta Arenas para Montevidéu em um voo direto com reabastecimento.

FONTE: Defensa.com

Sair da versão mobile