A400M acidentado na Espanha perdeu potência em 3 motores

AirLive

A Airbus Defence and Space enviou em 02 junho, a AIT (Accident Information Transmission), atualizando o AOT emitido em 19 de Maio a todos os operadores do A400M.

Este AIT relata que o DFDR (digital flight data recorder) e o CVR (cockpit voice recorder) tiveram suas análises preliminares concluídas pela CITAAM (Comisión para la Investigación Técnica de Accidentes de Aeronaves Militares), com apoio técnico de representantes da Airbus Defence and Space.

A CITAAM confirmou que os motores 1, 2 e 3, “congelaram” a potência logo após a decolagem, e pararam de responder aos comandos da tripulação para controlar o nível de potência da forma habitual, enquanto que o motor 4 respondia as demandas aceleração.

Quando os níveis de potência foram estabelecidas no modo “flight idle”, a potência era reduzida, mas, em seguida, mantinha-se em “flight idle” nos três motores, apesar das tentativas da tripulação para recuperar a potência neles. Este comunicado ratifica o problema identificado nos três motores informados no AOT emitido em 19 de Maio.

Análises preliminares mostraram que todos os outros sistemas da aeronave se comportaram normalmente e não identificaram qualquer outra anormalidade durante o voo. Consequentemente, Airbus Defence and Space não tem nenhuma recomendação adicional as já identificadas no AOT de 19 de maio.

A investigação continua e mais atualizações poderão ser dadas em caso de novas informações.

FONTE: Airbus Defence and Space

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