Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

Acidente com A400M na Espanha

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
09/05/2015 - 09:47
em Aviação
8
0
compartilhamentos
88
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

A400M

Por Guilherme Wiltgen

O aeroporto de Sevilha está fechado, após a queda no início da tarde de hoje (aproximadamente 13hs local) de uma aeronave de transporte militar Airbus A400M, logo após a decolagem para um voo de testes.

Segundo relatos da imprensa espanhola, a aeronave, com sete tripulantes a bordo, reportou problemas técnicos durante a decolagem, vindo a cair na sequência próximo a uma fábrica de refrigerantes localizada nas imediações do aeroporto de Sevilha.

Imagens publicadas  por internautas no Twitter, mostram a coluna de fumaça vindas do “crash site”.

Tanto o local exato da queda quanto a situação dos tripulantes, ainda não foram confirmadas pelas autoridades espanholas.

Jesus Moreno
Foto: Jesús Moreno ‏@JesusMorenoFM
Tags: A400M AtlasAirbusAirbus A400MEspanhaSevilha
Notícia Anterior

Aprendendo com os melhores "combattants en jungle"

Próxima Notícia

Primeiras imagens do A400M acidentado na Espanha

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Aviação

França e Espanha lançam programa Tiger MkIII

02/03/2022 - 12:06
Geopolítica

Espanha envia dois navios de guerra ao Mar Negro em meio à crise na Ucrânia

24/01/2022 - 12:50
Naval

European Patrol Corvette, um projeto de cooperação internacional no setor naval

22/10/2021 - 08:55
Carregar mais
Próxima Notícia

Primeiras imagens do A400M acidentado na Espanha

Comentários 8

  1. mauricio veiga says:
    7 anos atrás

    15 de novembro nº 211

    Responder
  2. jsilva says:
    7 anos atrás

    Materia 1, de 07/05/2015. “KC-390 e A400M: potenciais substitutos dos hercules suecos”.
    Materia 2, de 06/05/2015. “KC-390 ou A400M…e agora parceiro”.
    Mudaram as classes do dia 06/05/2015 para cá.

    Responder
    • mpr says:
      7 anos atrás

      Agora a Internet virou fonte de verdade universal… Rsrsrsrs.
      O problema é que o senhor parece ter capacidade leitora mais não a capacidade de compreender.
      Não são concorrentes por capacidade de carga, por autonomia, e acima de tudo por preço… E como falar que um ônibus e um Celta são concorrentes só por os dois terem rodas, bancos e transportar pessoas.

      Responder
      • jsilva says:
        7 anos atrás

        Engano seu. Eu não disse que era concorrente de mercado; eu disse que estava para ser concorrente para equipar a Suecia. E nada mais.

        Responder
        • jsilva says:
          7 anos atrás

          Continuando: se é algo fora do normal, atípico, etc, não cabe a mim discutir. Cabe perguntar a quem fez a proposta de mudança na propria suecia e não a mim. O fato de se substituir um aparelho por outro não significa que estejam procurando aparelhos com caracteristicas exatamente iguais, ou seja, da mesma classe. Fica parecendo que o pessoal sueco é engessado e só pode substituir uma coisa por outra igualzinha.

          Responder
        • mpr says:
          7 anos atrás

          Se interesar por kc390 e falar que também ha potencial no A400 os torna concorrentes??? rsrsrsrsrsrsrs Tudo bem então rsrsrsrsrs se vc ja os tornou concorrentes que eles sejam concorrentes mesmo rsrsrsrsrsrsrs

          Responder
  3. Celso says:
    7 anos atrás

    so para relembrar….o A400M nao eh concorrente do KC390, sao classes distintas, quer em envergadura, peso,motorizacao,alcance,…etc……….cabe lembrar tbm q o maior problema no desenvolvimento deste aviao foram os motores e sua cx de engrenagens, cuja especificacao, inovacao e tecnologia estavam aa frente de sua epoca. Tenho cimigo q estes problemas ainda nao estao totalmene superados e existam limitacoes qto a sua durabilidade……alem do que, os custos de desenvolvimento acabaram por torna-lo proibitivo e so ai esta em razao do envolvimento de paises usuarios comprometidos politicamente. c sua compra.

    Responder
  4. jsilva says:
    7 anos atrás

    Condolências aos parentes das, infelizmente, provaveis vitimas, e solidariedade aos envolvidos no projeto. Eu cheguei a citar aqui no DAN, pelo menos umas 3 vezes, sobre os problemas noticiados sobre este avião, como a falha de motor ocorrida em 2012, por exemplo. O acidente não tira em nada os méritos dos envolvidos no projeto, até porque desenvolver algo de tamanha complexidade e envergadura é coisa pra pouquissimos, mas, acaba por mostrar o grandioso feito da Embraer, pois, a mesma conseguiu coordenar um programa internacional e lograr êxito no seu primeiro projeto dessa magnitude. Este avião estava para ser concorrente com o Kc-390 para equipar a suecia. Que abram os olhos os coordenadores dos Antonov.

    Responder

Deixe uma resposta para mpr Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Comentários

  • André em Submarino ‘Tikuna’ chega aos EUA para participar do exercício COMPTUEX
  • André em Complexo Naval de Itaguaí recebe pela 1ª vez a atracação de um Escolta da Esquadra
  • André em Projeto TH-X: Marinha e FAB vão receber helicópteros Esquilo em troca de H225M
  • Ed em Vídeo – Prosseguem os voos de teste do AH-15B N-4103
  • Ed em Vídeo – Aviação Naval brasileira entra no clima de “Top Gun”
  • Francisco em Marinha da Turquia coloca segundo submarino Type 214 da classe ‘Reis’ no mar
  • Hommel Patton em 1º  RCC realiza tiro real com o blindado Leopard 1 A5 BR 




Publicações DAN

  •  
  • Artigos

Poseidon 2022 – Chegou a vez do NDM ‘Bahia’

NAM ‘Atlântico’ adestra sua capacidade expedicionária com o Esquadrão HU-2

Primeiro pouso a bordo do AH-15B Super Cougar (H225M Naval)

ADEREX-Aeronaval 2022: Força Aeronaval se adestra com o Capitânia da Esquadra

Especial DAN 10 anos: Lyon Air Museum, e seus raros e autênticos “warbirds” da 2ª Guerra Mundial

Especial DAN 10 anos: Vídeo com Aviador Naval brasileiro voando o Gripen D em Linköping

Especial DAN 10 anos: Aviador Naval ensaia o Gripen D na Suécia











  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval