Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

Acidente com Caça da Marinha – Nota à Imprensa III

Luiz Padilha por Luiz Padilha
27/07/2016 - 14:48
em Aviação
13
0
compartilhamentos
80
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

NPqHo-Vital-de-Oliveira-5

MARINHA DO BRASIL

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA

Nota à Imprensa III

Brasília, em 27 de julho de 2016.

A Marinha do Brasil (MB), em complemento às Notas publicadas anteriormente, informa que as buscas ao piloto da aeronave AF-1B, desaparecido no mar desde ontem (26), permaneceram ao longo de toda a noite passada e prosseguem de forma contínua.

No momento, o Navio de Pesquisa Hidroceanográfico “Vital de Oliveira”, que possui equipamentos adequados para a realização de buscas no fundo do mar, está se deslocando para a área do acidente.

Além de navios e aeronaves da MB, também estão sendo empregados meios do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira e do Corpo de Bombeiros.

Tags: NPqHo Vital de Oliveira (H 39)
Notícia Anterior

Brasil e Estados Unidos podem reativar acordo sobre a Base de Alcântara

Próxima Notícia

Ministro da Defesa no programa Roda Viva, da TV Cultura

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Naval

AMRJ realiza primeira docagem de manutenção do NPqHo Vital de Oliveira

07/12/2021 - 05:53
Aviação

CIAAN realiza qualificação das Equipes de Manobra e Crache no NPqHo ‘Vital de Oliveira’

16/06/2021 - 13:59
Aviação

Esquadrão HU-1 se prepara para a OPERANTAR XXXIX

13/09/2020 - 12:24
Carregar mais
Próxima Notícia

Ministro da Defesa no programa Roda Viva, da TV Cultura

Comentários 13

  1. Guilherme Souza says:
    6 anos atrás

    Senhores, bom dia! A Região dos Lagos, no Rio de Janeiro é conhecida por suas correntes marítimas fortes. Dificilmente a aeronave e o piloto estarão no mesmo local do acidente. Sim, a MB sabe do fato e certamente está se empenhando em ampliar o raio de busca, para tanto, a FAB e o EB estão ajudando nas buscas. Uma busca no mar, não é tão simples como em terra. Vamos torcer para que o Capitão seja encontrado, se possível com vida ainda, e os destroços da A-4 possam ser encontrados.
    Abraços.

    Responder
  2. by Trovão Azul says:
    6 anos atrás

    Boa noite ! Segundo uma matéria em um blog publicado as 8:42 se tratar do CC Irgo que pilotava o AF-1B (skyhawk) , mas nada oficial pela MB se tratar de um piloto bastante experiente, espera pela confirmação.

    Responder
  3. José Rocardo says:
    6 anos atrás

    O Eduardo Mateus se referiu é a EPIRB: um transmissor VHF ( acho) que o piloto leva no seu traje e é acionado pelo contato com a água. Ao ser acionado é detectado pelo Salvamar. O assento ejetar ele de algumas aeronaves tb tem ( não sei se foi o caso do AF1B). Se não houve está detecção é porque o piloto afundou com o caça.

    Responder
  4. Mauro Ayres says:
    6 anos atrás

    1- tem transponder. Chamado IFF; 2- estavam voando em ala.

    Responder
  5. Airacobra says:
    6 anos atrás

    Eduardo Madeu, exatemente por serem aviões militares não tem transponder, imagina agora vc em um aviao militar indo atacar algum alvo com um transponder em seu avião, o inimigo não precisaria nem de radar pra localizar e interceptar seu avião, era só acompanhar pelo flightglobal.

    Responder
  6. by Trovão Azul says:
    6 anos atrás

    Deixo aqui o meu agradecimento ao Guilherme Wiltgen e o DAN pelas informações abraço a todos.

    Responder
  7. by Trovão Azul says:
    6 anos atrás

    Celso olá?
    É JÁ se fez mais 24 hs as chances são mínimas mas se Deus quiser tudo poder acontece Celso manteremos a fé pois diversos fatores podem ter ocorrido só nós resta esperar.

    Responder
  8. eduardo madeu says:
    6 anos atrás

    cara que e mais estranho como dois caças batem, não tem transponder ? que é normalmente utilizado pelos voos comerciais, estamos vendo que está meio estranho esse acidente não sei mais tem mais coisas por vim.

    Responder
  9. Trovão Azul says:
    6 anos atrás

    Obrigado! Pelas informações Guilherme Wiltgen
    acompanhando o desenrolar deste acontecimento. Sds!

    Responder
  10. Celso says:
    6 anos atrás

    Dentro da lei das probabilidades, apos estas 48 hs e c tantos meios envolvidos, parece-me q o piloto nao ejetou e caiu junto c a aeronave. Como eh de praxe (ou deveria ser), com o piloto e sobre o mar, o mesmo carrega junto ao seu traje de voo, alguns acessorios q tornam muito mais rapido sua localizacao em alto mar. Para isso ele devera estar consciente……….mas ao que esta parecendo, lamentavelmente isso nao ocorreu. As chances estao cada vez menores………..

    Responder
  11. Guilherme Wiltgen says:
    6 anos atrás

    A informação que temos é que fez um pouso em emergência, mas em em segurança, e foi transferido para Policlinica Naval de São Pedro da Aldeia e passa bem.
    Com relação aos danos no N-1001, infelizmente ainda não posso informar.
    Abs

    Responder
  12. Trovão Azul says:
    6 anos atrás

    O DAN têm informações sobre o segundo piloto
    do A-4 skyhawk ? E do estado do caça?

    Responder
  13. Trovão Azul says:
    6 anos atrás

    É quanto mas tempo passa é preocupante, o mais estranho é que ñ ouve nem um sinal da aéreo nave, a MB ñ têm o local exato do incidente?
    Normalmente os pilotos de caças têm rastreadores em seus trajes ?
    Será? que ouve uma desintegração do caça?

    Responder

Deixe uma resposta para by Trovão Azul Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Comentários

  • André em Submarino ‘Tikuna’ chega aos EUA para participar do exercício COMPTUEX
  • André em Complexo Naval de Itaguaí recebe pela 1ª vez a atracação de um Escolta da Esquadra
  • André em Projeto TH-X: Marinha e FAB vão receber helicópteros Esquilo em troca de H225M
  • Ed em Vídeo – Prosseguem os voos de teste do AH-15B N-4103
  • Ed em Vídeo – Aviação Naval brasileira entra no clima de “Top Gun”
  • Francisco em Marinha da Turquia coloca segundo submarino Type 214 da classe ‘Reis’ no mar
  • Hommel Patton em 1º  RCC realiza tiro real com o blindado Leopard 1 A5 BR 




Publicações DAN

  •  
  • Artigos

Poseidon 2022 – Chegou a vez do NDM ‘Bahia’

NAM ‘Atlântico’ adestra sua capacidade expedicionária com o Esquadrão HU-2

Primeiro pouso a bordo do AH-15B Super Cougar (H225M Naval)

ADEREX-Aeronaval 2022: Força Aeronaval se adestra com o Capitânia da Esquadra

Especial DAN 10 anos: Lyon Air Museum, e seus raros e autênticos “warbirds” da 2ª Guerra Mundial

Especial DAN 10 anos: Vídeo com Aviador Naval brasileiro voando o Gripen D em Linköping

Especial DAN 10 anos: Aviador Naval ensaia o Gripen D na Suécia











  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval