Aerospace Maintenance and Regeneration Group (AMARG), Davis-Monthan AFB, Tucson

Em outubro, Matt Ellis sobrevoou o Grupo de Manutenção e Regeneração Aeroespacial (AMARG) na Base Aérea Davis-Monthan em Tucson, Arizona. Lar de mais de 4.000 aviões aposentados, principalmente do exército dos EUA, é um dos maiores cemitérios de aviação do mundo.

Uma mistura de C-9s USAF, Marinha e USMC estacionados na Área 22. Os últimos C-9 ativos chegaram aqui em 2014. Um total de 19 do tipo estão armazenados no sol do Arizona, incluindo um usadopela NASA. Filas de A-10, F-15, F-16 e T-38. Observar os Predators MQ-1, que começaram a ser introduzidos no AMARG em agosto de 2018 após sua aposentadoria da USAF em março daquele ano. Mais de 70 Predators foram aposentados até agora, embora seus números estejam diminuindo.

E-3 LX-N90458 da OTAN chegou ao AMARG em 12 de setembro de 2018, para se juntar ao LX-90449, que estava estacionado lá desde junho de 2015. Em um especial esquema de cores de tigre, a aeronave com sistema de controle e alerta antecipado foi despojada de muitas partes principais. O significado de ‘MD/CH’ na asa é desconhecido.

Cinco Greyhounds C-2A da Marinha dos EUA encontram-se na Área 24 da AMARG. Eles são os 152794/33, 148148/30, 152791/32, 162151/44 e o quinto deve ser o 152790. Com a introdução iminente do Osprey CMV-22 para substituir os Greyhounds envelhecidos na função de Carrier On Board Delivery, mais C-2s estarão indo para Tucson em breve.

Os B-52 estão desmontados nas instalações desde 1991 como parte do Tratado de Redução de Armas Estratégicas (START) e, mais recentemente, Novo START, que está programado para expirar em fevereiro de 2021.

Cercado por B-52G picados, os sete modelos B-52H (60-0019, 60-0020, 60-0030, 60-0043, 60-0046 61-0023 e 61-0027) foram movidos para a Área 26 para se juntar a seus irmãos e aguardar o seu destino.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Air International

FOTOS: Matt Ellis

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