AgustaWestland fortalece relações com a Coréia do Sul

AgustaWestland anunciou que assinou acordos de parceria com duas empresas da Coréia do Sul, como um passo inicial para prestação de serviço dedicados e centros de treinamento para os helicópteros militares. Os acordos foram divulgados em 6 de setembro.

O primeiro memorando de entendimento (MoU – Memorandum of Understanding) foi firmado com a Firstec Co., empresa que atua no fornecimento e suporte de equipamentos de defesa e sistemas de segurança, e com a Dodaam Systems Co., empresa que atua no desenvolvimento de sistemas de treinamento em simuladores para indústria de defesa.

AgustaWestland vê a Coreia do Sul como um importante mercado para seus helicópteros militares, que atualmente conta com cerca de 40 helicópteros realizando diferentes tipos de serviços, seja militar, parapúblico ou comercial.

A Marinha da República da Coréia do Sul (ROK Navy) opera hoje 23 aeronaves Super Lynx Mk.99 e 99A, nas missões de ASW e ASuW, cuja introdução desempenhou papel fundamental ao estabelecer uma cooperação com a indústria local.

A Korea National Police Agency (KNPA) também opera a família AW109 e AW119KE, vendo também crescer o sucesso com o AW139, com cerca de 10 helicópteros comprados até agora, com as vendas para a Korea Coast Guard for Maritime Patrol, realizando missãoes de SAR e EMS, para Combate a Incêndios nas e Prefeituras de Gangwon, Gyeonggi e Incheon e para transporte VVIP na Samsung.

Geoff Hoon, diretor para negócios internacionais da AgustaWestland, disse sobre o novo memorando: “O memorando de entendimento abrange o suporte integrado de logística e serviços de treinamento, oportunidade para a AgustaWestland melhorar o seu suporte para os operadores, como a ROK Navy. A parte mais importante foi selecionar os parceiros certos e a AgustaWestland tem o prazer de de poder trabalhar com a Firstec e Dodaam, fornecendo serviços de manutenção e reparos, gerenciamento de inventário de peças de reposição para helicópteros militares e uma série de soluções em treinamento para os serviços militares.

AgustaWestland disse também que vê oportunidades de negócios mais importantes na Coréia do sul e está trabalhando para oferecer a sua gama de produtos e serviços para atender a todos os requisitos, que incluem os programas para o Maritime Operational Helicopter (MOH), o Attack Helicopter programme (AH-X) e para o Light Civil Helicopter and Light Armed Helicopter (LCH/LAH).

Sair da versão mobile