Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

Air Force Special Operations Command perto de receber o A-29 Super Tucano

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
31/03/2021 - 15:30
em Aviação
2
0
compartilhamentos
862
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

CENTENNIAL, Colorado, 29 de março de 2021 – A Sierra Nevada Corporation (SNC) e a Embraer Defesa & Segurança alcançaram mais um marco na produção do segundo A-29 Super Tucano, de três aeronaves encomendadas, para a missão de Combat Aviation Advisor (CAA), do Air Force Special Operations Command (AFSOC). A aeronave pousou nas instalações do Colorado em 23 de fevereiro de 2021.

O AFSOC usará a aeronave para apoiar o treinamento CAA de pilotos aliados dos EUA.

A aeronave é pintada no esquema de cores herdado do P-51 Mustang e P-47 Thunderbolt utilizados pelos EUA durante nas operações de combate da Segunda Guerra Mundial e nas campanhas da China, Birmânia e Índia (por volta de 1944).

A SNC e a sua parceira Embraer Defesa & Segurança, foram contratadas para entregar três aeronaves A-29, bem como equipamentos de apoio em solo, treinamento dos pilotos, incluindo treinamento diferenciado e treinamento de instrutor de voo, apoio logístico, peças sobressalentes, e suporte para a missão AFSOC CAA, que ajuda a construir a capacidade dos parceiros internacionais.

A entrega final das três aeronaves vai ocorrer este ano, com atividades de treinamento e suporte continuando até 2024. Os primeiros dois A-29, incluindo o com esquema de pintura especial, estão atualmente passando por modificações nas instalações da SNC em Centennial, no Colorado, com produção e montagem final da terceira aeronave em andamento nas instalações da Embraer em Jacksonville, na Flórida.

Tags: A-29 Super TucanoAir Force Special Operations Command (AFSOC)Combat Aviation Advisor (CAA)Embraer Defesa & SegurançaSierra Nevada Corporation (SNC)U. S. Air Force (USAF)
Notícia Anterior

Aviões da OTAN acompanham bombardeiros russos do Ártico ao Mar Negro

Próxima Notícia

Ministro da Defesa apresenta novos Comandantes das Forças Armadas

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Aviação

30 de junho: 45 anos do Bandeirulha

30/06/2022 - 13:49
Naval

Marinha e Águas Azuis apresentam seção de qualificação do Programa Fragatas Classe Tamandaré (Atualizado)

21/06/2022 - 12:08
Aviação

Nota da Embraer sobre a escolha do C-390 Millennium pela Holanda

16/06/2022 - 14:58
Carregar mais
Próxima Notícia

Ministro da Defesa apresenta novos Comandantes das Forças Armadas

Comentários 2

  1. eduardo madeu says:
    1 ano atrás

    eu vejo essa venda, primeiro como muito aquem , seu valor estrategico operacioal de baixo custo, e de apoio a tropas terrestres como sua principal caracteristicas de prontos positivos de sua concorrencia, porém não adianta nada.. seria muito mais comemorado se esses mesmos meros 3 fosse fabricados aqui, gerando emprego e renda, mais um projeto roubado ….. ou sobre controle.. na verdade já e controlado por ter peças americanas e possivel veto de venda. quando desenvolveremos um projeto 100% nacional, ou que nao tenha controle de paises terceiros, ou seja so vendemos se o tio sam der as benças pra isso precisamos ficar de joelhos ou fabricar lá nos eua.. e uma vergonha.. o que acontece com todos nossos bons projetos, logo o KC estará sobre controle estrangeiro.. aguardem !!!!

    Responder
  2. Gilberto Rezende says:
    1 ano atrás

    A Embraer tem dois produtos sob medida (tailor made) para o Air Force Special Operations Command que são o Super Tucano e o KC-390…
    Mesmo nesta posição de aeronave de treinamento advisor (para pilotos estrangeiros) a mera presença de três Super Tucanos no ambiente do AFSOC aumentará a TENTAÇÃO de usar este vetor conforme se desenvolverem operações reais em que a participação do Super Tucano seria um acréscimo importante de operacionalidade.
    Quem é visto, será lembrado…
    Em falar em ser visto, não fica claro de quem foi a concepção inicial desta pintura-homenagem destes três Super Tucanos (Sierra Nevada, Embraer ou do próprio AFSOC) mas além de muito bonita é um golaço de marketing.
    Parabéns aos envolvidos nesta belíssima ideia…

    E quanto ao KC-390 a própria natureza específica de modernidade de recursos aviônicos, capacidades multimissão. particularmente a capacidade de reabastecimento em voo (próprio e de terceiras aeronaves) e maior velocidade que os Hercules coloca-a numa óbvia wish-list de uma força de Operações Especiais que atua em nível global…

    Nem que tenham que construir ou mais provavelmente montar o KC-390 nos EUA…

    Como já disse uma vez, se eu fosse da Embraer-SNC eu cedia um dos KC-390 da FAB (ou reconstruía aquele protótipo acidentado) por dois anos em consignação para o AFSOC “brincar” e avaliar operacionalmente a aeronave (com opção de compra no fim).

    Responder

Deixe uma resposta para Gilberto Rezende Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Comentários

  • Carlos em Exército Brasileiro vai assinar o contrato de modernização do EE-9 Cascavel no próximo dia 07
  • Diego Tarses Cardoso em Exército Brasileiro vai assinar o contrato de modernização do EE-9 Cascavel no próximo dia 07
  • Jefferson em Exército Brasileiro vai assinar o contrato de modernização do EE-9 Cascavel no próximo dia 07
  • Carlos em Exército Brasileiro vai assinar o contrato de modernização do EE-9 Cascavel no próximo dia 07
  • HMS TIRELESS em Finlândia e Suécia submetem oficialmente pedidos de adesão à OTAN
  • HMS TIRELESS em Rússia abandona a ilha Snake no Mar Negro
  • HMS TIRELESS em Rússia abandona a ilha Snake no Mar Negro




Publicações DAN

  •  
  • Artigos

Poseidon 2022 – Chegou a vez do NDM ‘Bahia’

NAM ‘Atlântico’ adestra sua capacidade expedicionária com o Esquadrão HU-2

Primeiro pouso a bordo do AH-15B Super Cougar (H225M Naval)

ADEREX-Aeronaval 2022: Força Aeronaval se adestra com o Capitânia da Esquadra

Especial DAN 10 anos: Lyon Air Museum, e seus raros e autênticos “warbirds” da 2ª Guerra Mundial

Especial DAN 10 anos: Vídeo com Aviador Naval brasileiro voando o Gripen D em Linköping

Especial DAN 10 anos: Aviador Naval ensaia o Gripen D na Suécia











  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval