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Home Aviação

Airbus Helicopters apresenta no Paris Airshow um H225M produzido no Brasil

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
16/06/2015 - 11:41
em Aviação
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UH-15_PAS_01

A Airbus Helicopters está participando do Paris Airshow, feira que acontece de 15 a 21 de junho no aeroporto Le Bourget, na França. Para o evento, a empresa levou quatro helicópteros, entre versões reais e em escala, que ficarão expostos durante os sete dias.

Um deles é um H225M destinado à Marinha do Brasil, que foi produzido na linha de montagem da Helibras, em Itajubá (MG), e deverá voltar à fábrica após o evento para ser preparado para entrega ao cliente. A unidade em exposição já emprega alguns dos mais avançados sistemas de defesa solicitados pelas Forças Armadas do Brasil.

Com 60 aeronaves em serviço em todo o mundo e mais de 430 mil horas de voo, o H225M provou seu potencial na categoria de helicópteros pesados com sistemas modernos e alta capacidade de realizar a mais ampla gama de missões no mercado militar. Desde 2006, o modelo foi utilizado pelo Exército Francês no Líbano, Afeganistão, Chade, Costa do Marfim, República Centro Africano, na Somália e no Mali. Além do Brasil, México, Malásia, Indonésia e Tailândia que também contam com o H225M para as suas missões mais exigentes.

UH-15_PAS_02

Também estão em exposição na feira o protótipo do H160, o modelo mais inovador e de alta tecnologia do grupo lançado no início deste ano na HAI Heli Expo, nos Estados Unidos, um modelo em escala real do H145M recentemente certificado e um H135 configurado para serviços aeromédicos.

No estande da NH Industries, um NH90 da Aviação do Exército Francês fará voos de demonstração em todos os dias do evento, enquanto um Tigre, também da força francesa, está exposto no estande da Diretoria Geral de Armamentos da França.

Tags: Airbus HelicoptersAviação NavalH225MH225M CaracalH225M Super CougarHelibrasLe BourgetMarinha do BrasilParis Air ShowUH-15 Super Cougar
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Comentários 16

  1. Mateus Barbosa says:
    6 anos atrás

    Gosto muito do H225M,ela atende as necessidades das FA Brasileiras!

    Responder
  2. Thauno says:
    6 anos atrás

    fissuras nas caixas de transmissão ainda foram ressovildas! Muitos estão como rainha de hangar pois em no chão sem permisssão de voo
    !!!!!!!!!!!!!e não só aqui em varios paises

    Responder
    • Guilherme Wiltgen says:
      6 anos atrás

      Thauno,
      Quanto ao problema da MGB, isso já foi resolvido e os nossos H225M já estão saindo de fábrica com ela ou sendo substituídas.
      Estranho esta informação que estão “no chão sem permissão de voo”, precisam comunicar o EB, MB e FAB, pois os HM-4 estão em missão no centro-oeste neste momento, os UH-15 realizando SAR no mar e operando com o CFN e os H-36 em plena missão no norte…
      Cuidado, não acredite em tudo que se lê na internet…
      Abs

      Responder
    • Luiz Padilha says:
      6 anos atrás

      Prezado leitor, sugiro uma rápida atualização em suas informações, pois elas não batem com o status atual das aeronaves nas 3 Forças. Ocorreram problemas sim, mas no passado e adianto-lhe que com uma venda de mais 70 H225M pela Airbus, é a prova cabal de que os problemas foram corrigidos e todas estão voando. Fica a dica!

      Responder
  3. BrunoFN says:
    6 anos atrás

    Melhor heli em sua categoria …… minha opinião

    Responder
  4. Fred says:
    6 anos atrás

    Para os inimigos do Caracal 🙂

    “Chora bananeira, bananeira chora.
    Chora bananeira, meu amor não vá embora…”

    hehehhe…

    Responder
  5. topol says:
    6 anos atrás

    Que helicóptero imponente,

    Com certeza foi a melhor escolha para nossas forças armadas, um helicóptero multitarefa e com muitas capacidades ainda a serem exploradas pela Marinha , Exército e Força Aérea…

    Ainda mais sendo fabricado no Brasil e com tecnologia nas mãos dos brasileiros, linha de montagem e capacidade totalmente instalada… a possibilidade das encomendas da Polônia e talvez do Kuwait virem a ser montados em Itajubá também existe e ainda tem a capacidade desse helicóptero ser vendido para os países vizinhos… muito bom.

    Responder
  6. HMS_TIRELESS says:
    6 anos atrás

    Produzido não! Montado pela subsidiária da Airbus Helicopters no Brasil…

    Responder
    • Marcelo says:
      6 anos atrás

      muitos componentes importantes foram ou estão sendo nacionalizados…nem 8 nem 80…

      Responder
    • topol says:
      6 anos atrás

      Você queria o que? Que a Helibrás fabricasse tudo aqui ? desde o pneu até a hélice… Esse conceito é ultrapassado, chamava-se FORDISMO e não funciona em um mundo globalizado… hoje para ser competitiva a empresa tem que comprar as partes do seu produto em vários lugares onde ofereça as melhores condições , trazer tudo até a montadora e efetivamente montar a máquina… é perfeitamente normal… quero ver você repetir isso quando a Helibrás começar fabricar o H225M das vendas mundiais da Airbus pois é o que vai acontecer…

      Responder
      • FERNANDO RODRIGUES DE FREITAS says:
        6 anos atrás

        Topol,isso está no contrato.TE muma porcentagem de itens que tem de ser nacionalizada.Isso é uma das exigencias que o GF colocou para a compra.MAis na pratica isso não acaba acontecendo.

        Responder
      • HMS_TIRELESS says:
        6 anos atrás

        Amigo Topol, você realmente acha que a Airbus helicopters vai montar os helicopteros destinados ao Kuwait aqui?

        Responder
        • TOPOL says:
          6 anos atrás

          Tireless

          Eu acho que existe grandes possibilidades devido a seguinte razão:

          A Helibrás tem um grande contrato com o governo brasileiro e terá que entregar ainda no mínimo 34 helicópteros para o Brasil desse mesmo modelo comprado pela Polônia (70 unidades) e talvez que o Kuwait (24 unidades) venha a comprar…

          O governo brasileiro mandou paralisar as entregas por pelo menos dois anos devido a recessão, ou seja, por pelo menos dois anos a linha de montagem no Brasil ficará ociosa.

          A Airbus não poderá simplesmente mandar fechar a linha e demitir os técnicos porque tem ainda um grande compromisso pela frente conosco então o que fazer para manter a linha nesse intervalo de tempo ?

          A solução que acho mais plausível é transferir para cá uma parcela das encomendas mundiais do H225M que a Airbus venha a receber pois os helicópteros fabricados aqui possuem o mesmo nível de qualidade dos fabricados na Europa… portanto há sim todas as possibilidades de que isso venha a acontecer.

          Nem que não seja a montagem total do helicóptero, mas de certas partes com certeza podem e serão feitas por aqui.

          Responder
  7. Douglas Rodrigues says:
    6 anos atrás

    Ah, aí sim… Com nossa insígnia, e com MARINHA na cauda, pode fazer um marketing gratuito para nossa MB.
    E claro, depois de uma revisão total, ir finalmente para o inventário Brasileiro.

    Responder
    • FERNANDO RODRIGUES DE FREITAS says:
      6 anos atrás

      Para que a MB precisa de marketing

      Responder
      • Douglas Rodrigues says:
        6 anos atrás

        Para, por exemplo, ter mais jovens interessados em ingressar numa marinha capaz de apresentar suas máquinas em uma feira internacional de aviação. Para mostrar que o Brasil possui um helicóptero multitarefa capaz de exercer as funções a qual são designados. Vejamos, as forças armadas americanas são muito conhecidas e reconhecidas pelos filmes produzidos em Hollywood, é uma forma de marketing que dá retorno.

        Responder

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