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Home Aviação

Aviões militares não têm prontidão adequada, segundo Government Accountability Office

Luiz Padilha por Luiz Padilha
25/11/2020 - 09:45
em Aviação
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Por Dave Ress

NEWPORT NEWS, Virgínia (Tribune News Service) – Há anos, as principais aeronaves militares dos EUA estão perdendo as metas de prontidão para voar em missões, relata o US Government Accountability Office (GAO).

A agência disse que os jatos de combate F / A-18E e F Super Hornet da Marinha, seus aviões de alerta E-2C Hawkeye e aviões de carga C-2A não cumpriram as metas anuais de tempo total que podem voar e realizar sua missão a qualquer momento entre os exercícios fiscais de 2011 e 2019.

Os F-22 Raptors da Força Aérea também perderam suas metas anuais durante todos aqueles anos.

E-2D Advanced Hawkeye Foto Northrop Grumman

O E-2D Advanced Hawkeye da Marinha, que vai substituir o E-2C, perdeu seu objetivo em cada um dos seis anos desde seu lançamento. Os Hornets F / A-18A-D da Marinha cumpriram sua meta uma vez no período de nove anos.

“A taxa média anual de capacidade de missão para as aeronaves selecionadas da Força Aérea, Marinha e Fuzileiros Navais diminuiu desde o ano fiscal de 2011”, disse o GAO.

Analistas dentro e fora das Forças Armadas alertam há anos que a falta de pessoas e peças de reposição pode afetar as operações aéreas e tornar a aeronave menos segura.

A análise do GAO de 46 aeronaves militares descobriu que apenas um, o UH-1N Huey da Força Aérea, atingiu sua meta a cada ano. A maioria não atingiu seus objetivos, com 24 que nunca conseguiram e cinco apenas uma vez.

Manutenção a bordo do USS George Washington

Para os burros de carga F / A-18E/F da Marinha, com idade média de 12 anos e tempo no ar em média 3.526 horas, reparos inesperados, falta de peças e componentes que não são mais úteis ou que não estão mais sendo feitos foram problemas significativos, relatou o GAO .

Os custos de manutenção representam US $ 700 milhões do custo operacional anual de US $ 3,29 bilhões do Super Hornet no ano fiscal de 2018.

A Marinha tem um contrato com a Boeing para estender a vida útil do Super Hornet de 6.000 para 10.000 horas por meio de modificações, mas isso vem com grandes aumentos de custos de manutenção, uma vez que vários componentes com vida útil limitada exigem substituição a 6.000 horas de vôo.

Os caças F / A-18C/D mais antigos estão operando na reserva da Marinha, possuem idade média de mais de 27 anos e uma média de 7.585 horas no ar, estão operando além de sua vida útil planejada. A Marinha tem como objetivo enfrentar os desafios de manutenção e abastecimento que vêm com isso, permitindo que os mantenedores trabalhem horas extras para reduzir o acúmulo e agilizando os processos de reparo, disse o GAO.

F/ A-18C Hornet num dos últimos voos operados a partir de um porta aviões

Para os outros caças vistos regularmente nos céus de Hampton Roads, o F-22 da Força Aérea, os sistemas e estruturas que tornam os aviões mais difíceis de detectar e a escassez de peças de reposição têm sido um desafio, disse o GAO.

Os custos de manutenção aumentaram de US $ 1,04 bilhão para US $ 1,59 bilhão entre 2011 e 2018, disse o GAO, citando aumentos constantes nos custos de suporte do contratado.

A Força Aérea está fazendo contratos para aumentar a capacidade de reparo para esses sistemas e estruturas “pouco observáveis” e está garantindo financiamento adicional para peças de reposição.

Além dos caças, os outros aviões da Marinha vitais para as operações dos porta-aviões também estão envelhecendo.

E2-C Hawkeye

Os aviões E-2C, alguns dos quais com 30 anos, também estão operando além da vida útil planejada, enquanto a demanda pelo número limitado dessas aeronaves os mantém no ar por muito tempo.

E o E-2D programado para substituí-lo também enfrenta desafios de manutenção e abastecimento, que a Marinha está enfrentando solucionando problemas de falhas de componentes e canibalizando peças.

Parte do tempo de inatividade desses aviões foi devido a um aumento nas necessidades de inspeções e manutenção, e alguns devido ao financiamento inadequado para peças sobressalentes quando os aviões foram montados pela primeira vez, a Marinha disse ao GAO.

C-2A Greyhound pousando no USS George Washington (o editor Luiz padilha estava a bordo)

O C-2A, que traz suprimentos para porta-aviões enquanto eles estão no mar, também está operando além de sua vida útil planejada, após as modificações de 2004 para 2011, estendendo as horas de voo de 10.000 para 15.000 e pousos de 16.020 para 36.000.

Esses aviões, com uma idade média de 32 anos e uma média de 10.677 horas de vôo, precisaram de reparos extensos e inesperados nos trens de pouso e nos painéis externos das asas.

Nota do Editor: As aeronaves F / A-18C/D não operam mais em porta aviões, sendo usadas apenas pela reserva da US Navy. Já os C-2A serão substituídos pelos novos CMV-22B, que estão realizando voos de teste para poderem entrar em operação até 2021. 

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Star and Stripes

Tags: C-2A GreyhoundE-2C HawkeyeE-2D Advanced HawkeyeF / A-18C/D HornetF / A-18E / F Super HornetF-22 RaptorUS NavyUSAF
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Comentários 2

  1. HMS TIRELESS says:
    5 meses atrás

    Se você perguntar para uma hiena sino russa ela vai responder que a disponibilidade dos aviões da VKS e da PLAAF é de, respectivamente, 110% e 120%…rs!

    Responder
  2. paulo neves says:
    5 meses atrás

    Não existe almoço grátis!
    Nem para o dono do restaurante!
    Fácil sonhar com muitos aviões e grandes poderes aéreos (e outros…).
    Mas, quando a conta vem, o sonho pode virar pesadelo.
    E os belos aviões voando vão enfeitar as oficinas.

    Responder

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