BAE Systems vai fornecer sistemas avançados de alerta de mísseis aos EUA e aliados

A BAE Systems recebeu um contrtato avaliado em US$ 114 milhões via FMS do Exército dos EUA para fornecer o AN/AAR-57 Common Missile Warning Systems (CMWS).

CMWS é um sistema de sobrevivência de aeronaves comprovado em combate para aeronaves de asa fixa e rotativa que integra o alerta de mísseis, indicação de fogo hostil e controles de contramedidas. O CMWS fornece aos EUA e seus aliados recursos avançados de detecção de ameaças e controle de contramedidas que protegem aeronaves e tripulantes que operam em condições hostis de campo de batalha.

“Os campos de batalha são cada vez mais contestados e as forças armadas aerotransportadas em todo o mundo devem ser capazes de detectar e derrotar ameaças infravermelhas modernas”, disse Jennifer Bartley, vice-diretora da linha de produtos de Soluções Integradas de Sobrevivência da BAE Systems. “Quando a furtividade não é uma opção, o CMWS fornece um escudo que permite a sobrevivência das aeronaves e a execução da missão.”

Os sistemas CMWS foram instalados em diferentes tipos de plataformas em todo o mundo. É o sistema padrão de alerta de mísseis e detecção de fogo hostil para aeronaves do Exército dos EUA, tem milhões de horas de voo de combate, uma capacidade comprovada de proteger aeronaves e salvar vidas em ambientes de ameaças em evolução.

Com os novos contratos do FMS, outros aliados dos EUA adquirem agora o CMWS pelas suas comprovadas capacidades de sobrevivência. Os aliados usarão esses sistemas para proteger as frotas existentes e aeronaves recém-adquiridas, incluindo os helicópteros AH-64 Apache, CH-47 Chinook e UH-60 Black Hawk.

CMWS é compatível com dispensers de contramedidas , incluindo o sistema AN/ALE-47 da BAE Systems e o sistema de contramedidas de próxima geração Smart D²™, bem como sistemas de contramedidas infravermelhos direcionáveis ​​baseados em laser.

O CMWS da BAE Systems faz parte da abordagem em camadas Intrepid Shield™ para a capacidade de sobrevivência de aeronaves e plataformas terrestres, que utiliza todo o espectro eletromagnético para detectar, explorar e combater ameaças avançadas.

O CMWS é projetado e fabricado nas instalações da BAE Systems em Nashua, New Hampshire (Texas) e em Huntsville (Alabama).

FONTE: BAE Systems

Sair da versão mobile