Bell Helicopter lança modelo 407GXP

Bell 407 GXP

A atualização do já consagrado Bell 407GX resulta em uma aeronave ainda mais surpreendente, com maior capacidade de carga, novo motor e recursos aviônicos

São Paulo, 13 de março de 2015 – A Bell Helicopter, empresa subsidiária da Textron Inc., que tem como representante exclusiva no Brasil a TAM Aviação Executiva, lançou, durante a Heli-Expo 2015, em Orlando (EUA), o Bell 407GXP. Trata-se de uma atualização do já consagrado Bell 407GX, que em sua nova versão apresenta melhor desempenho, aumento da carga útil e redução da carga de trabalho do piloto.

De acordo com o vice-presidente executivo de vendas da Bell Helicopter, Matt Hasik, as inovações do modelo renovam o compromisso da empresa com a performance e qualidade dos modelos. “Estamos em constante comunicação com os clientes para descobrir o que eles querem. Assim, temos mudado a forma de voar.”

Derivado da plataforma do Bell 407GX, o 407GXP teve um aumento da sua capacidade de carga de 22,5 kg (50 libras) e traz um novo motor M250 Rolls-Royce, que melhora o desempenho do helicóptero com economia de combustível. Os recursos aviônicos incluem uma nova função de peso e balanceamento integrada à plataforma Garmin, otimizando a performance da aeronave. Outra novidade é a extensão da revisão geral da transmissão da aeronave para 5.000, o que reduzirá também os custos de manutenção.

“O Bell 407GX é um sucesso, com mais de 1.200 unidades vendidas em todo o mundo. Certamente, o novo modelo, com níveis ainda mais altos de eficiência, também terá seu público, que busca os melhores equipamentos, seja qual for a sua missão”, destaca o Diretor de Helicópteros e Operações da TAM AE, Rafael Mugnaini.

O novo Bell 407GXP já está em produção e a previsão é que comece a ser entregue até o fim do ano.

Sobre a TAM Aviação Executiva

Líder nacional na comercialização de jatos executivos, a TAM Aviação Executiva foi constituída há mais de 40 anos, sob o nome de Táxi Aéreo Marília. Atua no Brasil como representante exclusiva da Cessna, desde 1982, da Bell Helicopter, desde 2004, e da FlightSafety International, desde 2003. A empresa oferece ainda um amplo portfólio de produtos no segmento da aviação executiva, com destaque para manutenção de aeronaves, o maior parque de manutenção de aeronaves executivas da América Latina, FBO doméstico e internacional, vendas de treinamento, gerenciamento e fretamento de aeronaves.

FONTE: Insight Comunicação

Sair da versão mobile