Boeing exibe o primeiro F/A-18F equipado com maquete do CFT & Pod de armas em St Louis

 

Notar maquetes do CFT, IR, Pod de Armas
Notar maquetes do CFT, IR, Pod de Armas

Embora saibamos há algum tempo que a Boeing e a Marinha os EUA pretendem voar um F/A-18F Super Hornet equipado com tanques de combustível conformais (CFTs) e um pod de armas mais tarde neste verão (no hemisfério norte), alguns detalhes novos dessas modificações estão surgindo.

Quando o Rhino modificado – como o Super Hornet é carinhosamente conhecido – voar no final de Agosto ou início de Setembro, na área de Teste Marinha no Atlântico com o novo hardware, os CFTs e pod armas não será funcional, diz o gerente do programa F / A-18 da Boeing Mike Gibbons. A idéia é testar as qualidades aerodinâmicas dessas modificações, diz ele.

Pod de armas para até 4 AMRAAM

Mark Gammon, chefe de projetos avançados para o Hornet da Boeing, também observa que a aeronave terá um mock-up de um sistema infravermelho de busca e acompanhamento internamente montado em conjunto com diversas melhorias na redução da seção de radar da aeronave.

Notar IR

Gammon, que trabalha no Hornet, desde os primeiros dias dos modelos F/A-18A originais, diz que os CFTs não vai acrescentar qualquer arrasto de cruzeiro em altas velocidades subsônicas, mas terá um impacto negativo sobre o arrasto em velocidades transônicas – mas os engenheiros da empresa vem trabalhando para tentar mitigar isso. Na verdade, Gammon observa que em baixas velocidades, por vezes arrasto global com os CFTs é na verdade menor do que um avião está limpo.

A aeronave inclui também melhorias no seu RCS

Configurado com os CFTs e o pod de armas com quatro AMRAAMs, o jato tem aproximadamente o mesmo desempenho que um Super Hornet transportando quatro AIM-120s externos.

De qualquer forma, a Boeing está exibindo este novo F/A-18F equipado com as maquetes dos CFTs pods de armas e outros equipamentos.

Notar CFT

FONTE: FlightGlobal – The DEW Line

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

Sair da versão mobile