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Home Aviação

Caça AF-1 (N-1004) foi entregue à Embraer Defesa e Segurança para ser modernizado

Luiz Padilha por Luiz Padilha
09/04/2019 - 12:40
em Aviação
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No dia 28 de Março o caça AF-1 (N-1004) pousou na Embraer Defesa e Segurança, em Gavião Peixoto, para ser modernizada. O voo foi realizado com o acompanhamento do caça modernizado AF-1B (N-1008).

O caça, uma versão monoplace, será a última a ser modernizada, tendo sua entrega prevista para Novembro de 2020, quando então, o Esquadrão VF-1 terá 6 caças modernizados (4 monoplaces e 2 biplaces).

As novas aeronaves modernizadas, propiciam aos pilotos da Marinha, ter uma maior consciência situacional e familiaridade com a operação de sistemas de uma aeronave moderna, condição imprescindível no cenário de combate atual.

Saiba mais sobre o programa de modernização dos caças AF-1 da Marinha clicando aqui!  

FONTE: DAerM



Tags: AF-1/1A “Skyhawk”Embraer Defesa e SegurançaEsquadrão VF-1Marinha do Brasil
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Comentários 13

  1. Flanker says:
    2 anos atrás

    Padilha, sempre foi falado que seriam modernizados 6 A-4 (3 mono e 3 bi). Porém, nessa matéria, se fala em 4 mono e 2 biplaces e, contando o N-1001 (avariado, mas que será recuperado), 1008 (já entregue), 1013 (em vias de ser entregue) e agora o 1004, terenos, de faro, 4 mono. Os biplaces tem o 1022 (já entregue)…resta saber qual dos outros dois (1021 ou 1023) será o modernizado…..um vai ficar de fora da modernização. Inclusive, esse biplace que será o segundo modernizado está na Embraer e será entregue, como o 1013, nesse ano.
    Podes confirmar se é isso mesmo?

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      2 anos atrás

      Seriam os 3 biplaces mas parece que mudou. Os 1021 e 1023 estão na Embraer. Vamos ver qual deles virá modernizado.

      Responder
  2. tiago says:
    2 anos atrás

    bom dia , estes caças pode lançar algum missil anti navio, quais os misseis ar ar que estaria habilitado a lançar?

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      2 anos atrás

      Com a modernização os caças podem, porém, o míssil precisa ser homologado. Os caças A4 não tem nenhum histórico de mísseis antinavio homologados. Isso terá que ser feito pela MB. Tem que pegar uma aeronave e fazer os testes estruturais nela para saber os limites que ela suporta e então partir para homologar o míssil escolhido junto ao novo sistema embarcado nos caças. Se será feito, não sabemos, mas esse é o caminho.

      Quanto aos mísseis ar ar, todos podem ser lançados pelo caça, desde que sejam integrados a ele.

      Responder
  3. ERIKSON DINIZ BENETTI says:
    2 anos atrás

    O oque se perdeu no acidente, será reposto?

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      2 anos atrás

      O número é este 6 unidades. o N-1004 não estava previsto. Digamos que ele foi promovido.

      Responder
  4. Cleber says:
    2 anos atrás

    Meus Deus ! Nem vou comentar esta matéria ! Credo ! A que fins chegamos .

    Responder
  5. Márcio says:
    2 anos atrás

    O A4M que caiu em Saquarema será reposto ?

    Responder
  6. edduardo says:
    2 anos atrás

    mais um disperdicio da marinha do brasil,nao agrega em na esta modernizaçao este aviao em face dos caças atuais.

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      2 anos atrás

      Já está paga a modernização e não, a aeronave não fica nada a dever aos caças de 4ªgeração. O radar do caça da Marinha é melhor do que o do F-5 por exemplo.

      Responder
  7. Souto. says:
    2 anos atrás

    Boa tarde Padilha voce sabe se a MB ja recebeu o A-4 1013 modernizado?

    2-Qual será o destino do A-4 não modernizados

    obrigado.
    abraço.

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      2 anos atrás

      Vai receber em breve.

      Responder
    • Celso says:
      2 anos atrás

      Destino…sparring de pecas para os demais em uso e modernizados. Nao tem outra forma hoje em face dos recursos da MB.

      Responder

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