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Home Aviação

Caças F-35A tiveram disponibilidade acima de 90% durante a Red Flag 19-1

Red Flag fortalece os mantenedores do F-35A

Luiz Padilha por Luiz Padilha
23/02/2019 - 10:18
em Aviação
2
Caças F-35A na linha de voo em Nellis AB, Nevada (Sgt Peter Thompson - USAF)

Caças F-35A na linha de voo em Nellis AB, Nevada (Sgt Peter Thompson - USAF)

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Por 388th Fighter Wing Public Affairs

NELLIS AIR FORCE BASE, Nevada – Depois de mais de duas semanas lançando os caças F-35A no Red Flag 19-1, os mantenedores da 388ª Ala de Caça estão impressionados com o jato e os jovens pilotos que ajudam a mantê-lo.

O 4º Esquadrão de Combate e a 4ª unidade de manutenção de aeronaves trouxeram 12 jatos e mais de 200 militares da Base Aérea de Hill, em Utah, para o exercício de três semanas. Red Flag é o principal exercício de combate da Força Aérea americana e coloca uma força “azul” amigável contra uma força “vermelha” inimiga em cenários desafiadores de combate.



“Isso é o mais próximo que você chegará de um ambiente implantado. Conseguimos manter um cronograma muito agressivo e mantivemos a taxa de missão elevada, ”disse o Mestre Sgt. Paul DeGrechie, superintendente de produção da 4ª AMU. “O F-35 foi projetado para ser amigável à manutenção, e esse é o caso aqui”.

Trabalhando dia e noite, os Airmen lançaram mais de uma dúzia de surtidas por dia e, até agora, mantiveram uma taxa de capacidade de missão superior a 90%. Eles conseguiram aperfeiçoar suas operações e construir lições aprendidas para serem mais proativos com a “pré-manutenção”, disse o capitão Dayna Grant, oficial encarregado da 4ª AMU.

Caças F-35A na Base da Força Aérea de Nellis-Nevada – Foto LM

“Conseguimos usá-lo para ganhar muita experiência para nossos jovens da Força Aérea”, disse Grant. “Isso é, prepará-los para o tipo de andamento e ambiente de trabalho que experimentaríamos se fôssemos chamados a implantar.”

Trabalhar em um ambiente de combate simulado ajuda não apenas a treinar os pilotos, mas os expõe à vida profissional longe de sua base de origem, juntamente com outras unidades, o que lhes permite ver como eles contribuem para a missão de uma força muito maior.

“Nesse ambiente, eles não se sentem como se estivessem alimentando o ‘monstro de surtidas’. Eles são parte de algo maior. Eles estão aprendendo e crescendo, ganhando a confiança de seus supervisores e uns com os outros”, disse DeGreiche. “Existe um verdadeiro sentimento de orgulho ao ver a unidade que se forma. Eles estão todos trabalhando juntos, saindo de suas zonas de conforto para participar.

Monique Fajardo, Airman 1st Class da 4ª Unidade de Manutenção de Aeronaves, lança um F-35A, Nellis AFB, Nevada, 31/01/2019. (Foto R. Nial Bradshaw – USAF)

Estar no Red Flag permite que os militares da Força Aérea se concentrem inteiramente na missão e tenham mais tempo para ampliar suas habilidades. Monique Fajardo, Airman 1ª Classe que se juntou à Força Aérea há dois anos, foi capaz de aprender e praticar coisas que não fazem parte do seu trabalho normal como técnico de aviônica.

“Eles me mostraram como fazer as coisas que os chefes de equipe fazem, preparando o caça, interagindo com os pilotos, organizando um caça”, disse Fajardo. “Tem sido muito divertido.”

FONTE: 388TH Fighter Wing

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN



Tags: 388TH Fighter Wing4th Aircraft Maintenance UnitF-35ALockheed MartinNellis Air Force BaseRed Flag
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Comentários 2

  1. Socrates says:
    2 anos atrás

    A primeira foto é maravilhosa!

    Responder
  2. Leonardo Costa da Fonte says:
    2 anos atrás

    Segundo relatórios do próprio governo americano, a disponibilidade do F-35, não tem evoluído desde 2014. E se encontraria próximo a 50%, o que eles consideram baixa, mesmo considerando um target de modestos 60% (plano inicial)..

    Isto indica que os 90% alcançados na Red Flag, não são a regra. Muito pelo contrário. É uma exceção.

    Responder

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