Contrato para helicópteros CH-53K de teste operacional emitido

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A Sikorsky Aircraft vai construir 4 helicópteros CH-53K representativos de produção para os Fuzileiros Navais dos EUA sob um contrato de 435 milhões dólares concedido pela Marinha os EUA. As aeronave serão designadas como artigos de teste de demonstração do sistema (SDTA) e vai permitir que os fuzileiros navais realizem a avaliação operacional do novo helicóptero.

O CH-53K está sendo desenvolvido pela Sikosrky para desenvolver uma aeronave inteligente, confiável e de baixa manutenção e capacidade de carga pesada com grande capacidade de sobrevivência para os Marines dos EUA. Expedicionário por natureza, o CH-53K será totalmente compatível para operações à bordo e capazes de operar a partir de bases operacionais em lugares remotos. O programa tem como objetivo oferecer uma capacidade operacional inicial em 2019.

Sikorsky recebeu um contrato de 3.5 Bilhões para Desenvolvimento de Sistema e Demonstração (SDD) em Abril de 2006. A empresa tem, até agora entregue duas das aeronaves CH-53K das sete SDD – o veículo de teste terrestre e o de prova estática – do programa de teste, e está atualmente a finalizando a montagem das quatro aeronaves de teste de vôo e de teste de fadiga. O primeiro vôo de um protótipo da aeronave CH-53K é esperado para o final de 2014.

Este último contrato prevê que a Sikorsky terá que entregar a primeira aeronave SDTA em 39 meses, e a quarta até o final de Março de 2017, quando os fuzileiros irão começar a avaliação operacional da aeronave.

Uma vez que a aeronave SDTA entrar em avaliação operacional em 2017, os Fuzileiros Navais dos EUA irão verificar a capacidade do helicóptero CH-53K para carregar 13 Toneladas a mais de 110 milhas náuticas sob condições ambientais ‘altas e quentes “, quase triplicando a capacidade de carga externa do helicóptero CH- 53E Super Stallion.

Primeiro CH-53K representativo na linha de produção

O aumento da capacidade de carga do CH-53K será conseguida por três motores GE38-1B, de 7,500 cavalos de potência e um projeto de transmissão de torque que distribui de forma mais eficiente a potência do motor para os rotores principais, pás do rotor composto de quarta geração para a elevação maior, e uma estrutura de fuselagem composta para redução de peso.

Michael Torok, vice-presidente, do programa CH-53K da Sikorsky, disse: “As quatro aeronaves SDTA baseiam-se na configuração da quarta e última aeronave de teste de vôo sendo montada na linha de produção do protótipo. Nós realmente apreciamos o alto nível de confiança da Marinha e Corpo de Fuzileiros Navais têm mostrado à equipe do CH-53K à medida que avançamos com esta importante fase do programa. “

O Coronel Robert Pridgen, o gerente de programa de helicóptero pesado para o Comando de Sistema Navais, acrescentou: “O contrato SDTA representa um marco emocionante e significativo do nosso programa. Estamos seguindo bem para tornar o CH-53K uma realidade para os nossos fuzileiros e nossa frota naval. A capacidade que essa aeronave traz, em todo o tipo de clima e lugar, é fundamental para sustentar as futuras missões da força-tarefa ar/terra/mar. O futuro dos helicópteors pesados é brilhante. “

A Marinha dos EUA pretende encomendar um total de 196 aeronaves CH-53K como parte de um contrato de produção independente e equipar oito esquadrões operacionais e um esquadrão de treinamento para suportar os requisitos operacionais do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA. Eventualmente as quantidades produzidas serão determinadas ano-a-ano, ao longo do programa.

 

LEGENDA:

1- Proteção Balística

2 – Trem de pouso com proteção contra quedas

3 – Proteção Balística avançada para passageiros e tripulantes

4 – Assentos com proteção contra quedas

5 – Controles Fly-by-wire

6 – FLIR com integração ao sistema de navegação do capacete

7 – Armamento de auto-defesa

8 – Equipamento de Sobrevivência

 

FONTE: Home-Shephard / Sikorsky

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

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