Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

Demonstrador de tecnologia Airbus C295 do Clean Sky 2 faz seu voo inaugural

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
26/01/2022 - 09:27
em Aviação
0
0
compartilhamentos
425
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Sevilha, 26 de janeiro de 2022 – O Airbus C295 Flight Test Bed 2 (FTB2) realizou com sucesso seu voo inaugural da Linha de Montagem Final em Sevilha. A aeronave agora inicia uma campanha de voo com o objetivo de testar a nova asa semi-morphing, o novo sistema de controle de voo, bem como uma antena SatCom embutida na fuselagem da aeronave.

“O primeiro voo do C295 FTB2 representa um importante marco no programa, após a integração bem-sucedida das novas estruturas aerodinâmicas, power-on e testes de solo. Há alguns anos, este programa era apenas um sonho de um futuro mais sustentável para a aviação. Hoje estamos na fase final e conseguimos voar”, disse Francisco Javier Sánchez Segura, vice-presidente executivo de engenharia da Airbus Defence and Space.

Baseado no Airbus C295, o Flight Test Bed 2 é um demonstrador em voo do programa de pesquisa e inovação European Clean Sky 2 (CS2) e do EU Horizon 2020, onde são testadas tecnologias relacionadas à futura aeronave multimissão regional do CS2.

As modificações incluem novos materiais e tecnologias projetadas para reduzir as emissões de ruído, CO2 e NOx. Com essas tecnologias aplicadas em uma futura configuração multimissão regional, reduções de até 43% CO2 e 70% NOx podem ser alcançadas em uma missão típica de Busca e Resgate de 400 milhas náuticas, bem como 45% menos ruído durante a decolagem.

As principais modificações na aeronave são uma nova asa semi-morphing de alta eficiência, novos winglets e uma antena SATCOM de tela plana integrada na parte superior da fuselagem. Além disso, controles de voo inovadores para superfícies de controle primárias, incluindo ailerons e flaps com aerodinâmica aprimorada, serão capazes de ajustar em voo e contribuem para um sistema de alta sustentação mais eficiente.

O novo sistema de controle de voo aproveita os sistemas de controle digital para otimizar a forma aerodinâmica da asa em voo, enquanto que o novo flap multifuncional foi completamente redesenhado e inclui abas no bordo de fuga controladas por atuadores eletromecânicos.

Mas as vantagens também se estendem ao processo de fabricação, inclusive com o uso de materiais avançados que vão desde o uso de Scalmalloy e manufatura aditiva, até um novo método de montagem para as estruturas aerodinâmicas da asa. Uma abordagem de montagem foi usada para o novo winglet composto, passando da abordagem convencional para uma caixa de torção integrada com várias longarinas. Finalmente, métodos jig-less têm sido usados ​​para a montagem de flaps e ailerons.

Como resultado, o C295 FTB2 traz melhorias não apenas para os aspectos puramente operacionais da aeronave, mas ajuda a introduzir novas melhorias no projeto e no processo de fabricação.

Tags: AirbusAirbus C295Airbus Defence and SpaceAirbus GroupEU Horizon 2020European Clean Sky 2 (CS2)Flight Test Bed 2 (FTB2)
Notícia Anterior

Embraer conclui com sucesso reintegração do negócio de Aviação Comercial

Próxima Notícia

Airbus Helicopters se recupera em 2021

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Aviação

ITA Airways se torna a primeira operadora italiana do Airbus A350

12/05/2022 - 10:57
Aviação

Qantas confirma sua futura frota com aeronaves Airbus

02/05/2022 - 10:34
Aviação

A República de Angola encomendou três Airbus C295

21/04/2022 - 10:30
Carregar mais
Próxima Notícia

Airbus Helicopters se recupera em 2021

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Comentários

  • Luciano Andrade em XMOBOTS e MBDA assinam MoU para o desenvolvimento da versão armada do RPAS Nauru 1000C com mísseis Enforcer
  • RODRIGO GONÇALVES CORREA FRIZONI em XMOBOTS e MBDA assinam MoU para o desenvolvimento da versão armada do RPAS Nauru 1000C com mísseis Enforcer
  • RRN em AKAER vence licitação do Exército Brasileiro para modernização do EE-9 Cascavel
  • Gonçalves em AKAER vence licitação do Exército Brasileiro para modernização do EE-9 Cascavel
  • ADM em XMOBOTS e MBDA assinam MoU para o desenvolvimento da versão armada do RPAS Nauru 1000C com mísseis Enforcer
  • Carvalho2008 em XMOBOTS e MBDA assinam MoU para o desenvolvimento da versão armada do RPAS Nauru 1000C com mísseis Enforcer
  • ADM em Vídeo – Voo de teste do terceiro H225M Naval da Marinha do Brasil




Publicações DAN

  •  
  • Artigos

Poseidon 2022 – Chegou a vez do NDM ‘Bahia’

NAM ‘Atlântico’ adestra sua capacidade expedicionária com o Esquadrão HU-2

Primeiro pouso a bordo do AH-15B Super Cougar (H225M Naval)

ADEREX-Aeronaval 2022: Força Aeronaval se adestra com o Capitânia da Esquadra

Especial DAN 10 anos: Lyon Air Museum, e seus raros e autênticos “warbirds” da 2ª Guerra Mundial

Especial DAN 10 anos: Vídeo com Aviador Naval brasileiro voando o Gripen D em Linköping

Especial DAN 10 anos: Aviador Naval ensaia o Gripen D na Suécia











  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval