Amsterdã, Holanda, 10 de março de 2024 – A Embraer, formou uma equipe global dedicada a Leasing e Cargueiros na unidade de negócios da Aviação Comercial, continuando a fortalecer sua posição estratégica nesses mercados. A nova equipe está baseada em Amsterdã, um importante centro para a aviação global, unificando em uma mesma estrutura a expertise em conversões de E-Jets de passageiros para cargueiros e de leasing de aviação comercial.
Oliver Gerg irá liderar a equipe e foi nomeado Vice-Presidente Sênior Global de Leasing e Cargueiros. O executivo traz uma ampla experiência para esta posição, por meio de sua liderança na Equipe Global de Leasing e por ter desempenhado um papel fundamental no lançamento do E-Freighter em 2022. Oliver reportará diretamente a Martyn Holmes, Diretor Comercial da Embraer Aviação Comercial.
“A criação da Equipe Global de Leasing e Cargueiros é um passo fundamental em nossa estratégia para aproveitar as oportunidades nos mercados em expansão de carga e leasing. Oliver é o executivo ideal para direcionar esta iniciativa por sua liderança, experiência e profundo conhecimento de nossos negócios. Com a sua orientação, estamos confiantes de que esta equipe entregará um valor excepcional aos nossos clientes e stakeholders,” afirma Martyn Holmes, Diretor Comercial da Embraer Aviação Comercial.
Este realinhamento estratégico ressalta o compromisso da Embraer com a inovação e o foco no cliente, posicionando a empresa para atender às demandas em evolução do mercado global de aviação.
Em particular, achei bonita a 1a foto, avião preto com a porta aberta carregado de carga….
Abraço
Bom, a Embraer está fazendo as suas “correrias “, na aviacao comercial.
Agora pergunta básica ou clássica, porque a Embraer não faz leasing com algumas das suas aeronaves voltadas ou modificadas p o setor militar, como preator600 com radar israelense, E195E2 modificado com sondas p reabastecimento em voo ou muni mrtt, E195E2 p patrulhamento naval e outros, e alugaria p a fab e até outras forças armadas do mundo, se não tentar não saberá, né !!!
Ir negociar e buscar novos financiadores ou bancos q estivessem vontade, ousadia, iniciativa p tais negociações seria bom, lembro q a Suécia alugou gripe p a Hungria.
O Brasil poderia ser ótimo laboratório ou bancada de testes p aeronaves novas ou modificadas pela Embraer, basta uma boa conversa ou diálogos entre estado, governo e Embraer.
Namastê
Abraço