Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

Esquadrão VF-1 participa do Exercício Conjunto NUNTIUS – 2020

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
19/10/2020 - 11:59
em Aviação
9
0
compartilhamentos
1.1k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

No período de 27 de setembro a 11 de outubro, o 1° Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (VF-1) participou do Exercício Conjunto NÚNTIUS-2020, desdobrado com duas aeronaves AF-1B/1C na ALA 5 da Força Aérea Brasileira, em Campo Grande-MS.

O referido evento, que teve como objetivo a qualificação de militares das 3 Forças, sendo 4 da MB, para a condução de Guiamento Aéreo Avançado, contou com a realização de surtidas de Apoio Aéreo Aproximado dos A-29, Super Tucano, do Terceiro Esquadrão do Terceiro Grupo de Aviação (3°/3° GAV), e dos A-4, Skyhawk, do EsqdVF-1.

O Adestramento de guiagem com a participação de vetores aéreos de alta performance, agrega grande valor à instrução, além de colaborar com a interoperabilidade entre as três Forças, sendo uma interessante oportunidade para atualização da doutrina de Apoio Aéreo Aproximado nas Forças Armadas.

FONTE: MB
FOTOS: Luciano Porto – Site Spotter

Tags: 1° Esquadrão de Aviões de Intercepção e Ataque (VF-1)A-4KU Skyhawk IIAF-1 B/CAviação NavalComando da Força Aeronaval (ComForAerNav)EXCON NUNTIUSForça Aérea Brasileira (FAB)Marinha do Brasil (MB)TA-4KU Skyhawk II
Notícia Anterior

Esquadrão HI-1 realiza o tradicional “banho de óleo” dos Oficiais-Alunos do CAAVO

Próxima Notícia

Rafael na Euronaval Online 2020

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Naval

Aspirantex/2021: Pela primeira vez, as Aspirantes da Escola Naval terão ampla escolha entre os Corpos da Marinha do Brasil

21/01/2021 - 09:09
Naval

Operação “Verde Brasil II”: Marinha apreende comboios irregulares no Pará

21/01/2021 - 09:01
Data Comemorativa

Força Aérea Brasileira completa 80 anos

20/01/2021 - 09:29
Carregar mais
Próxima Notícia

Rafael na Euronaval Online 2020

Comentários 9

  1. Koprowski says:
    3 meses atrás

    Boa noite, sr. Guilherme. Então já foi concluída a recuperação do N-1001, sendo que retornou à ativa.

    Responder
    • Flanker says:
      3 meses atrás

      “duas aeronaves AF-1B/1C”…….isso quer dizer que eram duas aeronaves: 1 AF-1B e 1 AF-1C….e, não 2 AF-1B e 1 AF-1C…..o N-1001 acho que ainda não voltou.

      Responder
  2. Souto. says:
    3 meses atrás

    Obrigado amigo Guilherme pela reesposta, e gostaria
    de saber se o A-4 N-1013 vai see recuperado?

    obrigado.
    abs.

    Responder
    • Guilherme Wiltgen says:
      3 meses atrás

      Somos dois… rsrsrsrsrs
      Abs,

      Responder
  3. Souto. says:
    3 meses atrás

    Boa tarde amigo Guilherme hoje o VF1 tem quatro aviões operacionais faltam dois a serem entregue
    em dezembro de 2020, é isso mesmo??

    Responder
    • Guilherme Wiltgen says:
      3 meses atrás

      Souto,
      Temos três operacionais (2 AF-1B e 1 AF-1C), temos dois para serem entregues (1 AF-1B e 1 AF-1C) e temos dois acidentados (AF-1B).
      Abs,

      Responder
      • Flanker says:
        3 meses atrás

        Ué, o N-1001 já retornou à ativa? Já terminaram a recuperação dele? Não foi noticiado nada da volta dele ao setor operativo do VF-1. Acho que só tem operacionais o AF-1B N-1008 e AF-1C N-1022. Os N-1001 em final de sua recuperação, o N-1013 que provavelmente será recuperado e o N-1004 que está em modernização na Embraer. Finalizando, o AF-1C N-1021 que já fez seu primeiro voo pós-modernização, mas ainda está na Embraer.

        Responder
  4. Rogério Loureiro Dhierio says:
    3 meses atrás

    É o Skyhawk M?

    Responder
    • Guilherme Wiltgen says:
      3 meses atrás

      Sim, os dois são modernizados (AF-1B/C).
      Abs,

      Responder

Deixe uma resposta para Flanker Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Comentários

  • Rommel Santos em DSIT fornece PointShield™, seu sonar portátil de detecção de mergulho avançado para um país da OTAN
  • Souto. em DAN visitou o USCGC ‘Stone’ da Guarda Costeira dos EUA na Base Naval do Rio de Janeiro
  • Marco Antonio em Nota de Pesar pelo falecimento do Gen Miotto
  • frapal em DAN visitou o USCGC ‘Stone’ da Guarda Costeira dos EUA na Base Naval do Rio de Janeiro
  • _RR_ em DAN visitou o USCGC ‘Stone’ da Guarda Costeira dos EUA na Base Naval do Rio de Janeiro
  • Cavalli em DAN visitou o USCGC ‘Stone’ da Guarda Costeira dos EUA na Base Naval do Rio de Janeiro
  • XO em DAN visitou o USCGC ‘Stone’ da Guarda Costeira dos EUA na Base Naval do Rio de Janeiro




Publicações DAN

  •  
  • Artigos

Dia do Marinheiro é comemorado com dois importantes marcos do Prosub

Operação Poseidon: Exército, Marinha e Aeronáutica operam juntos pela primeira vez a partir do PHM ‘Atlântico’

Esquadrão HS-1 realiza o primeiro pouso a bordo com OVN na Marinha do Brasil

EXOP Tápio 2020 – Cenários de guerra durante exercício simulado

Por dentro do NApLog BAC Cantabria (A 15) da Marinha Espanhola

Docksta CB90 HSM – Uma embarcação multifunção para diferentes Marinhas

Privatização da Nuclep: o PROSUB corre risco?











  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval