Eurocopter reforça sua capacidade nos EUA com linha de montagem do AS350

No início de 2014, a Eurocopter irá instalar as bases industriais necessárias para atualizar a planta da American Eurocopter em Columbus, Mississippi, para a montagem final e área de testes para helicópteros Eurocopter AS350, o helicóptero civil líder de vendas no mercado norte americano.

O plano foi desenvolvido com dois objetivos em mente: primeiro, como uma maneira de compensar o impacto da redução na produção local de UH-72A Lakota e, segundo, para ajudar a dar impulso às vendas no mercado dos norte americano, especialmente com o governo e as agências de segurança pública.

“A América do Norte é o maior mercado de helicópteros leves do mundo para a Eurocopter, e esta nova linha de montagem suporta nossa estratégia industrial, fabricando o preferido AS350 ‘Made in USA’, e em estreita proximidade com os nossos clientes”, disse Joseph Saporito, Vice-Presidente Executivo da Cadeia de Suprimentos global da Eurocopter. “Esta decisão apoia ainda os investimentos que têm desenvolvido capacidades industriais locais confiáveis ​​e eficientes em um mercado com forte crescimento esperado”, completou Saporito.

O plano prevê que a planta de Columbus se torne a montagem final e de teste do AS350, usando peças produzidas pela Eurocopter e seus fornecedores, além da produção contínua e retrofit do UH-72A Lakota, para o US Army, agências federais e clientes militares estrangeiros.

“Estou muito feliz em poder anunciar que seremos capazes de manter e expandir as operações da planta em Columbus, mantendo nossos trabalhadores qualificados e dedicados”, disse o presidente e CEO da American Eurocopter, Marc Paganini. “Nossas equipes em Mississippi têm feito um excelente trabalho de produzir o Lakota para o US Army e queremos colocar seus conhecimentos para trabalhar nos helicópteros para o mercado civil dos EUA”.

Os preparativos vão começar quase que imediatamente, com a linha de montagem final programada para começar a produção no quarto trimestre de 2014. As operações são definidas para expandir em 2015 e a planta irá produzir até 60 helicópteros adicionais por ano até 2016.

Columbus, segunda planta da American Eurocopter, além de sua sede em Grand Prairie, no Texas, é atualmente responsável tanto pela montagem, quanto pelos testes da aeronave UH-72A Lakota, na qual mais de 280 aeronaves já foram entregues dentro do prazo previsto, ou antes dele. Suas equipes também vão lidar com a montagem parcial do AS350 para testes de voo de certificação, antes de enviar a aeronave para o centro de conclusão, onde são instalados os interiores especificados pelos cliente, instrumentação e equipamentos especiais.

O desenvolvimento internacional da Eurocopter permite que o Grupo atenda melhor às necessidades dos seus clientes, mantendo-se em estreita proximidade, não importando onde eles estejam no mundo. Oportunidades que permitem, além disso, a proximidade de um negócio de alto valor em mercados-chave que reforçam o compromisso do Grupo para a criação de fortes laços industriais locais, tanto com os emergentes, como com os mercados já estabelecidos.

Representando cerca de 40% da frota mundial da Eurocopter, cerca de 3.549 AS350 estão voando ao redor do mundo, sendo que um quarto deles só nos EUA. A American Eurocopter entregou 42 novos helicópteros AS350 em 2012.

FONTE e FOTOS: Eurocopter
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

Sair da versão mobile