Falso coronel é preso após entrar na Base Aérea de São Paulo

Capturar

Por Fabrício Provenzano

Ele tinha cara de militar, postura de militar, farda de militar e até estrela de coronel. E foi assim, todo paramentado, que ele conseguiu enganar uma equipe de soldados de plantão e entrar na Base Aérea de São Paulo (BASP), localizada em Guarulhos, nesta terça-feira.

O suspeito se identificou como Antonio Luiz Morgon Filho, de 53 anos, nome que ainda está sendo investigado. Ele mostrou uma identidade falsa aos guardas que estavam de serviço para entrar no quartel. Mas a farsa no coronel caô não durou muito tempo. Ele chamou a atenção de militares que o prenderam após suspeitar do comportamento.

O falso coronel chegou de táxi até a base militar e disse que queria visitá-la para “matar as saudades”. Para ter acesso ao local, ele mostrou um documento falso de coronel da Aeronáutica. Ele disse que já havia trabalhado no local no passado e que, atualmente, estava em Brasília. O que chamou a atenção da segurança do quartel foi que o homem pedia insistentemente para ver o depósito de armamentos da unidade.

O serviço de inteligência da BASP, no entanto, conseguiu verificar que o homem não era um antigo coronel da unidade e ele acabou preso. O homem carregava consigo uma maleta, na qual havia apenas dinheiro.

No áudio, o militar acrescenta que, após entrar na unidade militar, o homem conversou com uma major, que notou a farsa: “O major começou a desconfiar das informações que o falso coronel passava. Ele dizia ser da turma de alguns brigadeiros, citava os nomes de brigadeiros de verdade mesmo, mas só que na hora de falar o nome da turma (na qual ele serviu), não disse o nome da turma que existisse na academia. A inteligência foi caçar as informações e descobriu que ele realente não é militar e estava fantasiado ali.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que: “Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (23/02) na Base Aérea São Paulo (BASP) após tentar se passar por militar, apresentando identidade falsa e trajando uniforme da Aeronáutica.

O suspeito está detido na BASP à disposição da Justiça Militar e pode ser denunciado pelos crimes de ‘uso de documento falso’, ‘ingresso clandestino’ e ‘uso indevido de uniforme, distintivo ou insígnia militar’”. A FAB não confirmou se o nome do homem preso, de fato, é Antonio Luiz Morgon Filho.

FONTE: Extra

 

Sair da versão mobile