Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

Foto do estágio atual do KC-390

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
23/09/2014 - 16:00
em Aviação
40
0
compartilhamentos
54
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

kc390

Por Guilherme Wiltgen

A Embraer liberou a foto do estágio atual do KC-390, onde ele aparece tomando forma, com o conjunto de asas sendo colocadas na posição final.

A foto foi feita na unidade de Gavião Peixoto, onde o programa é desenvolvido, no interior do hangar inaugurado em maio deste ano, para a montagem final do KC-390.

O KC-390 é uma aeronave de transporte tático que está sendo desenvolvida pela Embraer em parceria com a FAB, sendo capaz de realizar diversas missões, como busca e resgate, transporte e lançamento de cargas e tropas, apoio as operações antárticas, reabastecimento em voo (REVO) e combate a incêndios florestais, substituindo os C-130 Hercules, qua atualmente realiza estas missões.

Segundo a Embraer, o rollout do KC-390 deverá ocorrer em outubro e até o final do ano deverá ser realizado o seu primeiro voo.

Tags: EDSEmbraer Defesa e SegurançaEmbraer KC-390FABForça Aérea BrasileiraGavião PeixotoGPXKC-390
Notícia Anterior

NE 'Brasil' chega a Lisboa

Próxima Notícia

Japão pretende fabricar o seu próximo avião AEW

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Helicóptero HM-4 Jaguar, do Exército, no hangar do Esquadrão HU-41
Aviação

Esquadrão HU-41 presta apoio logístico a aeronaves do Exército e da Força Aérea, em Belém (PA)

19/02/2021 - 21:28
Aviação

Com balanço positivo, KC-390 conclui participação no Exercício Culminating

14/02/2021 - 12:34
Aviação

Airbus A-330 MRTT – Veja uma das possíveis configurações internas da aeronave

02/02/2021 - 12:01
Carregar mais
Próxima Notícia

Japão pretende fabricar o seu próximo avião AEW

Comentários 40

  1. Washington Pereira says:
    6 anos atrás

    Uma visão desta deve nos encher de orgulho e afastar o COMPLEXO DE VIRALA e que o mundo se deleite com a criatividade e capacidade do brasileiro. Só um momento de reflexão imaginemos um teatro de operações aeronaval com três KC-390 em REVO de dois E-99 e oito GRIPEN NG armados com dois AAM, quatro BVR e dois AVTM300 versão anti-navio, vindos de qualquer BASE DE DISPERSÃO dentro de uma doutrina sueca adaptada a nossa realidade. Não lembra um cenário qualquer ocorrido no Atlantico Sul?

    Responder
    • Nelson Lima says:
      6 anos atrás

      Interessante! Seria Argentina contra Grã-Bretanha. O dia que a Argentina tiver esta capacidade estratégica a Grã-Bretanha vai apontar um Trident para a Casa Rosada! E não é o chiclete,não…

      Responder
  2. Johnny Michel says:
    6 anos atrás

    Visto desse ângulo, aparenta muito ser um Antonov An-124 Ruslan!…

    Responder
  3. Eurípedes says:
    6 anos atrás

    excelente bom demais, mas enquanto isso a caravana passa, e nos alegramos nas conquistas.
    vocês da Aéreanaval, poderiam colocar algo do saber 200 com reportagem completa sobre ele, ficariamos agradecidos

    Responder
  4. Nelson Lima says:
    6 anos atrás

    Ninguém aqui me verá torcer contra qualquer projeto nacional, seja em que governo for. O benefício será para as gerações futuras. Ter um avião de transporte médio produzido aqui representará uma economia enorme em manutenção para a FAB.

    Responder
  5. ABFLIEGEN says:
    6 anos atrás

    Lindo pássaro,que faça o mesmo sucesso que os TUCANOS.

    Responder
  6. Crispim says:
    6 anos atrás

    Lembrando que isso tudo só foi possível graças à privatização da Embraer!!!! Senão ainda estariam produzindo teco-teco, e, a BOEING, que ajudou a construir a Embraer, sem os uzamericanos malvados, nada disso seria possível. O resto é pura especulação, eu pessoalmente não acredito que esse avião vai vender que nem pão quente, bem, veremos.

    Responder
    • oséias m.g. says:
      6 anos atrás

      A historia não é bem assim. Os primeiros engenheiros que criaram as bases do que hoje é a Embraer eram europeus e não americanos. Eram franceses e alemães. E antes da privatização o primeiro ERJ já estava em projeto.
      E se os americanos deram alguma coisa para a Embraer é porque lucraram com isso, os americanos não são malvados nem bonzinhos, somente colocam os próprios interesses acima de qualquer outra coisa.

      Responder
      • Topol says:
        6 anos atrás

        Oseias, esse papinho aí de “uzamericanu malvado” ele leu em outro site, tem um monte de babaca que escrevia isso , ele deve achar o máximo ! E tem mais, esse Sr. Crispin foge a discussão todas as vezes em que é confrontado, tornando difícil desmascará-lo, só escreve uma baboseira aí mas não fica para manter sua posição !

        Responder
  7. Shinigami says:
    6 anos atrás

    O projeto esta caminhando incrivelmente rápido, se comparado a projetos similares.

    Responder
  8. Gallito says:
    6 anos atrás

    Alguém sabe, em que estágio esta a construção do segundo protótipo, li em algum lugar que já havia iniciado a montagem.

    Responder
    • RobertoCR says:
      6 anos atrás

      Olá Galito
      No link abaixo (a partir dos 08:20 minutos) há uma reportagem da EPTV mostrando o KC-390 de vários ângulos, inclusive dá para notar também a montagem da fuselagem do segundo protótipo.
      http://redeglobo.globo.com/sp/eptv/caminhosdaroca/videos/t/edicoes/v/rota-35-2092014-bloco-2/3640079/

      Responder
      • Gallito says:
        6 anos atrás

        Valeu RobertoCR pela informação !

        Responder
        • Gallito says:
          6 anos atrás

          Nossa, vale a pena dar uma olhada neste vídeo, muito bom, RobertoCR, só uma correção o vídeo falando da Embraer começa (a partir dos 05:00 minutos). Grato

          Responder
  9. oséias m.g. says:
    6 anos atrás

    Realmente um ótimo projeto. A única parte que poderia ser melhorada, não que seja um defeito grave, é a capacidade de carga, que poderia ser mais próxima dos atuais projetos, por volta das 30 toneladas. Creio que ninguem imaginava que esse projeto fosse tão longe e que a verba seria liberada mesmo, de modo que provavelmente tentaram fazer algo mais básico mesmo. Só que o projeto foi crescendo ao longo do tempo, e oque era uma e-jet adaptado para carga acabou virando um cargueiro puro sangue com a notável missão e desafio de substituir o C-130.
    Talvez seja possivel aumentar esse avião e criar um Super KC-390, para comer pelas beiradas no mercado do próprio A-400, usando um preço mais baixo e a boa fama mercadologica da Embraer.

    Responder
  10. Ricardo says:
    6 anos atrás

    Que massa véiiio!!!!!!!! ele é muito lindo assim imaginem depois de concluído 100% e um detalhe é brasileiro e daqui um tempo com certeza vai ser braZileiro, todos vão querer!!!

    Sds.

    Responder
  11. Gilberto Rezende/RS says:
    6 anos atrás

    O mais significativo é o Rollout em outubro, cumprindo o prometido.

    A data exata do primeiro voo é mais incerta ois depende de que TODOS os componentes que vem de 4 cantos do mundo não dê nenhum conflito ou falha de tolerância e fabricação (
    aliás a porta traseira do KC-390 que os HERMANOS da FaDEa entrou direitinho ?).

    A intenção é que o primeiro voo se dê ainda este ano, mas se atrasar um ou dois meses não é nenhum DRAMA para um projeto que vem seguindo num padrão superior ao que a SAAB vive prometendo para o Gripen E 🙂 ….

    Aliás na última entrevista do Ministro Celso Amorin num debate sobre Defesa ele dava como CERTO apenas o rollout do KC-390 para este ano e disse que o voo deveria ficar para o início do próximo ano.

    Mas SE acontecer este ano vai ser DEMAAAAISS !!!

    Responder
  12. Felipe says:
    6 anos atrás

    Sinceramente, as vezes vejo nossas forças armadas e penso que são os únicos órgãos do Estado que realmente gostam do Brasil. Depois, da construção desse Avião e dos Gripens, a indústria aeronáutica brasileira entrará em outro patamar…só espero que não falte investimento do Estado para tal. Está ficando lindo. Estou receoso, quanto à postura dos presidenciáveis, em relação a defesa…não ouço nem menção quanto a investimento nesse setor,
    Quem souber, me responda duas coisas:
    -Qual a previsão de valor unitário do KC-390?
    – Quem são os prováveis concorrentes diretos da Embraer nesse seguimento?

    Responder
  13. stenio says:
    6 anos atrás

    Chilenos vão se arrepender por ter escolhido outro, argentinos por não terem plata para comprar.

    Responder
    • Gallito says:
      6 anos atrás

      Stenio, o KC-390 recebeu compromisso antecipado de encomendas de Brasil, Argentina, Colômbia e Chile, aonde você leu essa informação?

      Responder
  14. Augusto says:
    6 anos atrás

    Está ficando bonito!

    Responder
  15. Alexandre says:
    6 anos atrás

    Tem pessoas que somente sabem criticar …

    Responder
  16. geraldo batista da silva says:
    6 anos atrás

    Uma demonstração de capacidade estratégica perfeita a que está sendo apresentada pela EMBRAER, não só pelo desafio de produzir um avião deste porte e com tamanha complexidade dos seus sistemas, mas sobretudo pela responsabilidade do desafio de substituir um ícone da indústria aeronáutica militar dos USA. Senta a Pua !!

    Responder
  17. Neoclio says:
    6 anos atrás

    Tá ficando bonito, quanto ao voo este ano, o importante é ser feito com qualidade.

    Tem muita torcida contra, inclusive no Brasil, do que tem de antibrasileiro… argh.

    Sucesso ao projeto!

    Responder
    • FRL says:
      6 anos atrás

      Senhores, bom dia.

      O ponto tocado pelo Neoclio é fundamental.

      É evidente que as críticas devem existir. Porém, críticas construtivas! O negativismo é prejudicial e somente atrapalha o sadio desenvolvimento, seja das pessoas em particular, seja da sociedade como um todo.

      Na área militar, idem.

      Somos todos entusiastas das FFAA e de seus equipamentos, pois a grandiosidade das Forças e de sua missão é fascinante. Alguns são mais enfronhados no assunto porque contam com experiência militar. Outros, como eu, civis e com atividades profissionais bastante diferentes, mas patriotas, apesar de não terem contato real e diuturno com as FFAA, sabem apreciar os sacrifícios pessoais dos militares, as superações impostas pela realidade competitiva à indústria e a importância das organizações castrenses nacionais em um mundo cada vez mais conturbado e agressivo, em que as limitações orçamentárias dificultam o cumprimento da missão de defesa da soberania, do povo e da integridade territorial do País.

      Estes três elementos (indústria, pessoa dos militares e organizações da caserna), juntos, são ímpares e o tripé que garante a sobrevivência da sociedade brasileira. E, como tal, também são o seu reflexo, uma vez que os seus indivíduos advêm do seio da própria sociedade. Assim, p. ex., como o Congresso Nacional (e órgãos públicos em geral) (não há quem não critique as Casas Legislativas, mas nunca podemos nos esquecer de que são compostas por brasileiros – se há distorções, e há, imperioso é nos esforçarmos para retirar quem não agrada de lá para que a composição geral, e os resultados, sejam melhores, porém a instituição deve ser preservada e valorizada). O que temos a fazer, enquanto sociedade, é melhorarmo-nos, aperfeiçoarmo-nos individual e coletivamente, de forma contínua, para que, então, o nosso reflexo no Congresso Nacional e em outros órgãos públicos seja mais bem definido. Criticar por criticar, e destrutivamente, não é o caminho.

      Voltando à área militar, é lógico que há críticas a serem feitas. Contudo, devem ser construtivas, sempre! E, além disso, as conquistas, os avanços e os esforços devem ser reconhecidos e exaltados. O contrário gera desânimo, é sabotador. Ninguém em sã consciência deseja isso, a não ser que seja um traidor da pátria.

      Portanto, meus companheiros de blog, o qual nos dá voz, ainda que de alcance limitado, a crítica é o que nos move para cá, é o debate das informações que o site nos proporciona a sua finalidade última. Como brasileiros de boa cepa, temos que criticar, todavia, construtivamente.

      Creio que alguns integrantes da ativa das FFAA, porque apaixonados pelo que fazem, leem também este blog e os seus comentários. Quem sabe daqui não tirem boas ideias que, com o empenho deles lá dentro, venham a concretizar-se, em benefício geral?

      Responder
  18. Stenio says:
    6 anos atrás

    Vamos vender muitos.

    Responder
  19. WillHorv says:
    6 anos atrás

    Imaginem versões awacs, plataforma de c4irs, de esclarecimento/patrulha naval. Possível não? Mesma plataforma….redução de custos….quem sabe. Mas tem tudo para nos dar orgulho!

    Responder
  20. Topol says:
    6 anos atrás

    Esse jato ainda vai calar a boca de muito ‘pé de breque’ por aqui e vai se tornar um grande sucesso a nível mundial, o avião tem muito potencial e ocupa a lacuna deixada pela envelhecida frota de C-130 nos quatro cantos do mundo, a Embraer , se souber aproveitar a oportunidade tem tudo para se tornar uma gigante maior ainda no setor.

    Responder
    • RL says:
      6 anos atrás

      Topol.

      Estou contigo em gênero, número e grau.

      Falou e disse!!!

      Responder
    • FRL says:
      6 anos atrás

      É isso aí!

      Responder
  21. RobertoCR says:
    6 anos atrás

    Essa valeu.
    Dá para notar que também já está com trem de pouso.

    Responder
  22. germano says:
    6 anos atrás

    Temos quase 100 dias para acabar o ano…pode ser que voe sim!

    Responder
  23. Generson de Gois hasefaradí says:
    6 anos atrás

    Boas noticias merecem vivas e um trago.

    Responder
  24. Generson de Gois hasefaradí says:
    6 anos atrás

    Elohim seja louvado ( Barukh haEl), mitssuian, excelente.

    Responder
  25. BrunoFN says:
    6 anos atrás

    Tá chegando a hora

    Responder
  26. FERNANDO RODRIGUES DE FREITAS says:
    6 anos atrás

    E o que eu imaginava se confirma.
    Não voa este ano.

    Responder
    • Alisson Mariano says:
      6 anos atrás

      O próprio texto afirma que o primeiro vôo ocorrerá ainda nesse ano. Abraços.

      “Segundo a Embraer, o rollout do KC-390 deverá ocorrer em outubro e até o final do ano deverá ser realizado o seu primeiro voo.”

      Responder
    • Celso says:
      6 anos atrás

      sem sentido seu comentario por enquanto…o q tem haver alhos c bugalhos………..ta louco meu……so critica, critica, critica,……..caramba.

      Responder
      • FERNANDO RODRIGUES DE FREITAS says:
        6 anos atrás

        O espaço é democrático amigo.
        Eu não estou criticando nada.Só estou dizendo que pelo estágio que está não acredito que voe este ano.

        Responder
        • Celso says:
          6 anos atrás

          Caro Fernando, democracia tem um significado bem mais abrangente e amplo, a critica tbm eh construtiva………nosso pais tem muitos e maiores problemas a serem resolvidos. Sou daqueles q ja se encheu de ver e ler noticias ruins. Mas ja vive muito pra saber q nosso pais tem muito mais noticias boas …..vamos aprender a valorizar o sucesso. Simples assim…………se vai ou nao voar nesa dat depende muito mais de

          Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Comentários

  • Fabio Roth Vargas em Maersk pede operação internacional contra pirataria no Golfo da Guiné
  • Filipe em Fuzil de Assalto 7,62 IMBEL IA2 é homologado pelo Exército
  • Bardini em Maersk pede operação internacional contra pirataria no Golfo da Guiné
  • Bardini em Maersk pede operação internacional contra pirataria no Golfo da Guiné
  • Bardini em Maersk pede operação internacional contra pirataria no Golfo da Guiné
  • Marcio em Fuzil de Assalto 7,62 IMBEL IA2 é homologado pelo Exército
  • Luiz Padilha em Maersk pede operação internacional contra pirataria no Golfo da Guiné




Publicações DAN

  •  
  • Artigos

NPaOc ‘Amazonas’ realizou exercício PASSEX com o USCGC ‘Stone’ da Guarda-Costeira dos EUA

Dia do Marinheiro é comemorado com dois importantes marcos do Prosub

Operação Poseidon: Exército, Marinha e Aeronáutica operam juntos pela primeira vez a partir do PHM ‘Atlântico’

Esquadrão HS-1 realiza o primeiro pouso a bordo com OVN na Marinha do Brasil

EXOP Tápio 2020 – Cenários de guerra durante exercício simulado

Por dentro do NApLog BAC Cantabria (A 15) da Marinha Espanhola

Docksta CB90 HSM – Uma embarcação multifunção para diferentes Marinhas











  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval