Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

Foto do Gripen E FAB4100 a bordo do navio a caminho do Brasil

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
14/09/2020 - 20:20
em Aviação
29
0
compartilhamentos
4k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Por Guilherme Wiltgen

O primeiro Gripen E da Força Aérea Brasileira (FAB), o F-39 FAB4100 está em trânsito rumo ao Brasil embarcado no navio MV ELKE.

O navio irá desembarcar o primeiro Gripen da Força Aérea Brasileira no porto de Navegantes, Santa Catarina, e seguirá para o Aeroporto Internacional de Navegantes de onde partirá para a sede da Embraer Defesa & Segurança em Gavião Peixoto.

Tags: Aeroporto de NavegantesForça Aérea Brasileira (FAB)Gripen EGripen E FAB4100NM ElkePorto de ItajaíSAABSaab do Brasil
Notícia Anterior

NPaOc Araguari e o NPa Macau realizam operações com o Centro Integrado de Sensores e Navegação Eletrônica

Próxima Notícia

Reino Unido e Paquistão conduzem exercícios marítimos conjuntos

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Data Comemorativa

Força Aérea Brasileira completa 80 anos

20/01/2021 - 09:29
COVID-19

Operação Covid: FAB já entregou vacinas nos estados do AM, CE, GO, MS, PI, SC e DF

19/01/2021 - 10:39
Aviação

Nota de Esclarecimento da FAB sobre o cancelamento da licitação do Boeing 767 300ER (2020)

17/01/2021 - 11:46
Carregar mais
Próxima Notícia

Reino Unido e Paquistão conduzem exercícios marítimos conjuntos

Comentários 29

  1. Carlos says:
    4 meses atrás

    Tenho lido sobre este jato e realmente parece ter sido uma ótima escolha. Qual o trajeto do navio e porque ir até Navegantes (SC) e depois voar de volta para Gavião Peixoto (SP), porque não descarregar no Porto de Santos (SP)? Parabéns pelo DAN.

    Responder
    • Guilherme Wiltgen says:
      4 meses atrás

      Carlos,
      Muito provavelmente por questões logísticas. Imagine no Porto de Santos, ter que subir a serra de caminhão até São Paulo e de lá decolar para GPX. Já imaginou a faina que vai ser?
      O Porto de Itajaí está muito mais perto do Aeroporto de Navegantes, 0 “stress”…
      Abs,

      Responder
      • ghutoz says:
        4 meses atrás

        exato 2,9km para ser preciso, do portão do porto ao portão do aeroporto

        Responder
        • Guilherme Wiltgen says:
          4 meses atrás

          Vlw ghutoz!

          Responder
      • Carlos says:
        4 meses atrás

        Valeu!

        Responder
  2. Cleber says:
    4 meses atrás

    Aja coracao . Acompanho esta novela desde os anos 90 . Obs : Tera uma cobertura especial do canal semana q vem ? Quero acompanhar tudo . Abracos

    Responder
  3. ANTONIO CARLOS POLATI says:
    4 meses atrás

    Lindão…. pena que tiraram aquela pintura “pixelizada” nas asas, achei ela moderna e muito bonita… vou guardar a do meu protetor de tela..

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      4 meses atrás

      Aquela pintura é muito difícil para o Esquadrão manter.

      Responder
  4. Hélio Corrêa says:
    4 meses atrás

    O IRST será incorporado em Gavião Peixoto?

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      4 meses atrás

      Quando chegar a hora, sim. Essa aeronave faz parte do programa de certificação e irá realizar uma série de voos no Brasil para completar os voos que estão sendo realizados na Suécia. O IRST faz parte do pacote mas ele está sendo testado em outra aeronave na Suécia. Lembrando que tanto lá quanto aqui no Brasil, os testes se completam.

      Responder
      • Rayr Guilherme da Silva Oliveira says:
        4 meses atrás

        Que orgulho por termos um vetor de combate tão avançado!

        Responder
  5. Dodo says:
    4 meses atrás

    Hehe vem pro papai o brinquedao kkkk

    Responder
  6. Antonio Ademir da Rocha says:
    4 meses atrás

    Guilherme, parabéns pela oportunidade da foto. Verdadeiro FURO, ótimo trabalho!

    Responder
    • Guilherme Wiltgen says:
      4 meses atrás

      👍🏻🇧🇷👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

      Responder
    • Guilherme Wiltgen says:
      4 meses atrás

      👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🇧🇷

      Responder
  7. Antonio Ademir da Rocha says:
    4 meses atrás

    Todos esses comentários depreciativos têm origem ideológica. O cidadão sabe absolutamente nada de aviação militar entretanto NECESSITA fazer comentários desairosos sobre o assunto… Um petista que conheço de perto já me falou que o Brasil não precisa de Forças Armadas e sim de um “Exército Revolucionário do Povo”… Imagine!

    Responder
    • André says:
      4 meses atrás

      Bobagem, o governo Lula abriu o cofre para as FFAA mais do que qualquer outro governo.

      Responder
      • Oliveira Campos says:
        4 meses atrás

        Tem razão.

        Responder
    • Renato says:
      4 meses atrás

      Amigo,
      Via de regra, quem tenta sempre politizar principalmente assuntos sobre as FAAs são os seguidores fanáticos do atual mandatário do país.
      Acho uma pena não respeitar o tema da matéria, mas cabe aos administradores afastarem os comentadores de discórdia.
      Em vez de estarmos nos jubilando com essa conquista, alguns procuram pelo em casca de ovo.

      Responder
  8. Gutierrez says:
    4 meses atrás

    Esse não é aquele caça de papel que durante muito tempo alguns críticos diziam que não voaria? Pois é… Parabéns ao DAN

    Responder
    • Guilherme Wiltgen says:
      4 meses atrás

      👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🇧🇷🇸🇪

      Responder
  9. rafael says:
    4 meses atrás

    Parabéns pessoal!

    @Padilha ,

    um amigo meu , piloto comercial disse que o raio de operação é um problema..será um problema pro Brasil?

    Responder
    • André says:
      4 meses atrás

      Nada, vale mais uma grande quantidade de Gripen espalhados pelo Brasil.

      Responder
    • André says:
      4 meses atrás

      Nada, vale mais uma grande quantidade de Gripen espalhados pelo Brasil.

      Responder
    • Luiz Padilha says:
      4 meses atrás

      O Gripen BR teve um aumento de sua autonomia e sempre teremos REVO. Essa conversa autonomia é antiga e a FAB sabe o que faz.

      Responder
    • Doug385 says:
      4 meses atrás

      Se fosse não operariamos o F-5, cujo raio operacional é bem inferior ao Gripen.

      Responder
  10. Satyricon says:
    4 meses atrás

    Saravá meu pai!
    A propósito, gostei da pintura

    Responder
  11. Tomcat4,2 says:
    4 meses atrás

    Pra quem achava que a máquina estava desmontada, eis a resposta. scolouma carreta desembarcado no aeroporto, rodar o motorzão e tchau, partiu sanpa!!!rs

    Responder
  12. Oséias says:
    4 meses atrás

    Eita furo de reportagem, que venha.
    Parabéns Guilherme.

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Comentários

  • Mário Polverine em ASPIRANTEX 2021: O A-4 Skyhawk da Marinha em ação
  • João Domingues em Navio-Patrulha “Guaíba” realiza “Passex” com navio da Guarda-Costeira dos Estados Unidos
  • WELLINGTON RODRIGO SOARES em Navio-Patrulha “Guaíba” realiza “Passex” com navio da Guarda-Costeira dos Estados Unidos
  • RENAN em NPaOc “Araguari” realiza ações de presença nos Arquipélagos de Fernando de Noronha e de São Pedro e São Paulo
  • Luiz em ‘Cutter’ da US Coast Guard chega ao Rio de Janeiro
  • WELLINGTON RODRIGO SOARES em NPaOc “Araguari” realiza ações de presença nos Arquipélagos de Fernando de Noronha e de São Pedro e São Paulo
  • Wilson Look em Nota de Esclarecimento da FAB sobre o cancelamento da licitação do Boeing 767 300ER (2020)




Publicações DAN

  •  
  • Artigos

Dia do Marinheiro é comemorado com dois importantes marcos do Prosub

Operação Poseidon: Exército, Marinha e Aeronáutica operam juntos pela primeira vez a partir do PHM ‘Atlântico’

Esquadrão HS-1 realiza o primeiro pouso a bordo com OVN na Marinha do Brasil

EXOP Tápio 2020 – Cenários de guerra durante exercício simulado

Por dentro do NApLog BAC Cantabria (A 15) da Marinha Espanhola

Docksta CB90 HSM – Uma embarcação multifunção para diferentes Marinhas

Privatização da Nuclep: o PROSUB corre risco?











  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval