Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

Gripen Internacional acredita estar próxima a decisão do F-X2

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
03/06/2012 - 09:24
em Aviação
3
0
compartilhamentos
102
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Linkoping – Depois de anos de atraso, a Gripen International acredita que o Brasil está perto de tomar uma decisão em sua competição de caça, no qual o monomotor Gripen concorre com o Boeing F/A-18E/F Super Hornet e o Dassault Rafale.

“Estamos tendo a sensação de que é o fim do jogo”, disse Eddy de La Motte, vice-presidente de marketing da Gripen International, joint venture formada pela Saab e a BAE Systems para oferecer o caça sueco para clientes de exportação.

A Saab poderia entregar o primeiro caça Gripen E/F (mais conhecido por NG) quatro anos após a assinatura do contrato, mas ainda não está claro se a escolha de Brasília vai ser para partir para um cronograma próprio, ou se vai se juntar ao combinado Suíça/Suécia no cronograma de desenvolvimento do Gripen E/F, com entrega da primeira aeronave para 2018.

O primeiro protótipo do Gripen E/F deve voar no próximo ano, se os governos da Suíça e da Suécia concordarem com o programa de desenvolvimento futuro. O esforço provavelmente também vai exigir algum financiamento da Saab.

Enquanto isso, o radar AESA Raven ES-05, da Selex Galileo, em breve deve voar no demonstrador do Gripen NG, quando monitores e sensores do cockpit serão ajustados para o novo radar.

O governo sueco tem uma oferta na mesa para os potenciais compradores de exportação, caso queiram acelerar a sua compra do Gripen E/F e receber antes do prazo, mas não quer ser o primeiro comprador. Essa oferta continua sobre a mesa, diz de La Motte.

Vencer no Brasil poderia abrir as portas para futuros acordos na América do Sul, acrescenta Frederik Gustafson, diretor regional para as exportações do Gripen nas Américas. “Existe uma grande necessidade por novos caças na região e as economias estão em crescimento”, disse ele a repórteres nos bastidores do Aerospace Forum Sweden 2012. Há vários países visando comprar nos próximos cinco anos, acrescenta.

Mas essa não é a única região onde o fabricante está trabalhando para cumprir a sua meta de vender 300 caças durante a próxima década. Na Tailândia, onde já vendeu 12 Gripens (seis foram entregues e seis seguirão no próximo ano), espera-se por encomendas adicionais. Malásia, Filipinas, Indonésia e Vietnã, também podem ser oportunidades, diz de La Motte.

Os esforços também continuam a ampliar o leasing dos caça para a República Checa, que podem assegurar futuras encomendas para Bulgária, Romênia, Croácia e Eslováquia. A Gripen ainda espera convencer Dinamarca e Holanda a desistir do programa do F-35A Joint Strike Fighter, do qual eles estão comprometidos.

FONTE: Aviation Week   FOTO: Gripen International
TRADUÇÃO e ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

Tags: F-X2FABForça Aérea BrasileiraGripenGripen E/FGripen InternationalGripen NGLinköpingSAABSaab AB
Notícia Anterior

MAPLE FLAG - Sistema de autodefesa do C-130 é posto à prova

Próxima Notícia

Cingapura vai sediar 4 LCS da US Navy

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Aviação

Saab recebe pedido de dois GlobalEye para a Suécia

30/06/2022 - 07:09
Indústria de Defesa

Saab MSHORAD: o escudo móvel que transformará a defesa antiaérea terrestre

27/06/2022 - 13:11
Aviação

26 de junho – Dia da Aviação de Busca e Salvamento

26/06/2022 - 12:09
Carregar mais
Próxima Notícia

Cingapura vai sediar 4 LCS da US Navy

Comentários 3

  1. Manoel Silva says:
    10 anos atrás

    Espero que o FX-2 acabe definitivamente e se compre logo o Sukhoi SU-35 ou o T-50 PAK Fa.

    Responder
  2. Juarez says:
    10 anos atrás

    E o que todos nós esperamos, principalmente que o bom senso prevaleça.

    grande abraço

    Responder
  3. Luiz Padilha says:
    10 anos atrás

    Tomara que o FX2 acabe logo e que vença o melhor para o Brasil.

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Comentários

  • Augusto em França, Alemanha e Suécia assinam acordo para o projeto do Future Mid-Size Tactical Cargo, que substituirá o C-130 Hercules e o CN-235
  • Bento Ferreira Perrone em FAB intercepta avião carregando drogas e Super Tucano efetua tiro de detenção
  • Bento Ferreira Perrone em FAB intercepta avião carregando drogas e Super Tucano efetua tiro de detenção
  • Bento Ferreira Perrone em FAB intercepta avião carregando drogas e Super Tucano efetua tiro de detenção
  • Felipe Maia em França, Alemanha e Suécia assinam acordo para o projeto do Future Mid-Size Tactical Cargo, que substituirá o C-130 Hercules e o CN-235
  • Marcelo em França, Alemanha e Suécia assinam acordo para o projeto do Future Mid-Size Tactical Cargo, que substituirá o C-130 Hercules e o CN-235
  • Luiz Rogério Borges da Silva em Vídeo da Embraer do aniversário da FAP mostra o primeiro KC-390 português




Publicações DAN

  •  
  • Artigos

Poseidon 2022 – Chegou a vez do NDM ‘Bahia’

NAM ‘Atlântico’ adestra sua capacidade expedicionária com o Esquadrão HU-2

Primeiro pouso a bordo do AH-15B Super Cougar (H225M Naval)

ADEREX-Aeronaval 2022: Força Aeronaval se adestra com o Capitânia da Esquadra

Especial DAN 10 anos: Lyon Air Museum, e seus raros e autênticos “warbirds” da 2ª Guerra Mundial

Especial DAN 10 anos: Vídeo com Aviador Naval brasileiro voando o Gripen D em Linköping

Especial DAN 10 anos: Aviador Naval ensaia o Gripen D na Suécia











  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval