Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

H225M destinado à Marinha do Brasil é destaque no Paris Air Show

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
11/06/2015 - 10:15
em Aviação
32
0
compartilhamentos
191
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

UH-15_Le Bourget

Por Guilherme Wiltgen

EspecialA aeronave H225M (ex-EC725), destinada à Marinha do Brasil (UH-15 Super Cougar N-7107), estará exposta durante a Paris Air Show, que começa nesta segunda-feira (15), em Le Bourget.

Esta aeronave, cedida pela Helibras e ainda não entregue ao usuário final, seguiu para testes na fábrica da Airbus Helicopters em 18.11.14 a bordo do cargueiro An-124 da empresa russa Volga Dnepr Airlines, do aeroporto de São José dos Campos – SP.

UH-15 N-7107_02

Esta mesma aeronave foi utilizada para demonstrações na Índia, onde o H225M participa da concorrência do programa NMRH (Naval Multi-Role Helicopter) da Marinha indiana, que prevê a aquisição de até 120 helicópteros navais de médio porte.

H225M_UH-15

Mais recentemente, ela também demonstrou suas capacidades em uma demonstração aérea na Polônia, onde o H225M foi pré-selecionado pela Ministério da Defesa, para participar da licitação de aquisição de 70 unidades de um novo modelo de aeronave para as suas Forças Armadas.

H225M_UH-15_03      H225M_UH-15_01

H225M_UH-15_02

FOTO: Airbus Helicopters

Tags: Airbus HelicoptersH225MH225M CaracalH225M Super CougarHelibrasLe BourgetMarinha do BrasilParis Air ShowUH-15 Super Cougar
Notícia Anterior

FX-2: Brasil reduz repasses aos suecos

Próxima Notícia

Delta Air Lines diz que comprará 20 aeronaves Embraer

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Ajuda Humanitária

Comando Conjunto Norte apoia distribuição de vacinas na aldeia indígena Yuyrareta

03/03/2021 - 10:18
Defesa Aérea & Naval

Vote na foto do DAN no Twitter da Airbus Helicopters

02/03/2021 - 08:35
Aviação

Grupo Akaer fornece plataforma de manutenção para o H225M da Marinha em Belém

27/01/2021 - 17:04
Carregar mais
Próxima Notícia

Delta Air Lines diz que comprará 20 aeronaves Embraer

Comentários 32

  1. BrunoFN says:
    6 anos atrás

    Se bobiar … ate o final dessa década … as vendas do H-225M (Caracal ) … vão superar as do NH-90..(50 aki .. 70 ali .. 24 la .. etc etc ) e isso n e brincadeira ….. pra desespero de uns …. no ”youtube” existe o vídeo da apresentação do nosso ”07” (devidamente ”maquiado”) na Polônia … vale apena dar uma conferida ( EC-725 Caracal … vídeo tem 5;18 min )

    Responder
    • topol says:
      6 anos atrás

      Bruno os NH-90 , apesar de bonitos, são muito fracos… Veja por exemplo a frota da Alemanha… são novinhos e já estão tudo esfarelando sem disponibilidade… muitas nações já perceberam isso e estão optando agora pelo H225 que parece ser bem mais parrudo.

      Responder
  2. Popeye says:
    6 anos atrás

    Estes hel. comprados segundo alguns pelo LULA, não prestam porque foram adquiridos politicamente, dizem isso sem consultar os militares que se envolveram também na escolha. Mas aí lhes pergunto, por que o governo anterior ao citado não adquiriu nada politicamente ou não para as nossas forças armadas? Claro só se investia 2 bi e alguma coisa por ano. Era melhor?? Acho que não.

    Responder
    • Celso says:
      6 anos atrás

      Os helis comprados nao sao o melhor dos melhores, mas tbm nao sao tao ruins q nao possam ser utilizados. A questao e bem outra…….O Brasil nao tinha e nao tem esta grana toda q estao gastando nestes helios a titulo de ToT…..este nacionalismo tolo so serviu pra comsolidar a rapinagem…e note q ainda nao acabou esta novela…….um enxugou e colocou as contas publicas em ordem pra um recomeco decente, o outro metue o pe na jaca e torrou o q tinha e o que nao tinha….resultado….vc e milhoes ja estao notando no seu dia a dia…mais uma decada perdida e uma geracao decepcionada e sem perspectiva q esta arrumando as malas pra ir embora…………..aqui nao se usa o bom senso, se usa a massa critica do ze povinho pra fazer a pior politica de pega trouxas…..infelizmente……..os militares nao escolheram este heli, e disso tenho absoluta certeza….mas cavalo dado nao se olham os dentes…….vamos q vamos……Sds

      Responder
      • Carlos Crispim says:
        6 anos atrás

        Boa resposta, concordo.

        Responder
  3. topol says:
    6 anos atrás

    O helicóptero é bom, todos hão de convir… a Transferência de tecnologia está sendo feita embora a Helibras seja praticamente uma filial da antiga Eurocopter, hoje adquirida pela Airbus tem também participação do governo de Minas Gerais.

    Os tecnicos e engenheiros e o pessoal de montagem que lá trabalham e que estão fabricando os aparelhos são brasileiros, ou seja, o conhecimento está senso repassado do jeito que foi combinado

    A questão é: Haverá cadencia de produção que compense pagar mais caro por ToT?

    Se caso sim ótimo, fazemos as 50 unidades e vamos vender mais pelo menos 30 para os vizinhos e para o mercado civil para diluir o preço

    Se a resposta for não aí é onde mora o problema pois não compensaria fazer todo o circo de transferência de tecnologia para fabricar 20 helis e depois fechar a linha, aí fica caro mesmo…

    Responder
    • FERNANDO RODRIGUES DE FREITAS says:
      6 anos atrás

      Vc acha que a Polonia por exemplo querendo comprar este Heli,ele vai sair da fabrica da Helibras?Eu duvido que vai ter cadencia depois das 50 unidades.

      Responder
      • topol says:
        6 anos atrás

        Fernando, depende… Se por acaso o governo brasileiro não retomar os pagamentos para que a fábrica retome as entregas dos 50 encomendados, dentro de um ano por exemplo a linha vai estar completamente ociosa porém ainda com um grande parte do contrato pela frente para cumprir com o governo brasileiro… ela terá um abacaxi nas mãos, não pode simplesmente fechar as portas… então eu acho bem possível sim que a Airbus mande para cá um parte da produção das vendas a outros países para manter sua linha ativa e seus técnicos trabalhando, principalmente de suas vendas de prateleira pois os H225 feitos no Brasil possuem o mesmo padrão de qualidade dos europeus…

        Responder
        • FERNANDO RODRIGUES DE FREITAS says:
          6 anos atrás

          Financeiramente e em termos de logistica ,será que compensa ? Se a linha de produção de lá tbm estiver com pouca cadencia aí não vai rolar mesmo do Brasil exportar para a polonia.

          Responder
  4. Douglas Rodrigues says:
    6 anos atrás

    Todo mundo perguntando o porquê levar esse para eventos internacionais… Mas vou além, qual a vantagem que a MB terá ao ceder tal aeronave pros eventos? Pois nem foram entregues todos da encomenda ainda e em tese, esse deve estar fazendo falta já.

    Responder
    • Ghutoz says:
      6 anos atrás

      O helicóptero não foi pago pelo nosso governo, sem grana sem heli…

      Responder
      • Douglas Rodrigues says:
        6 anos atrás

        Ehehehe, de fato!
        Quem sabe seja culpa da contingencia financeira…
        ˜Já que não foi pago, vamos levar pra mostrar para quem tem grana pra comprar!˜

        Responder
  5. Dilson Queiroz says:
    6 anos atrás

    ………………levaram “esse” helicoptero creio que foi porque está com pintura militar da MB….acho que eles pensaram na possibilidade de algum comprador ou foi só propaganda……….

    Responder
  6. Johnny Michel says:
    6 anos atrás

    Sobre o fato dessa aeronave ter sido deslocada para uma turnê internacional, suponho que seja pelo fato de que o aparelho foi produzido em território estrangeiro e não na unidade matriz, talvez assim mostre mais credibilidade e confiança em possíveis usuários do modelo…

    Responder
  7. Dilson Queiroz says:
    6 anos atrás

    ………….um ótimo helicóptero…. o Brasil ja possui 14 pode tr aos 50…é só superar os contingenciamentos……a gente chega lá!!!

    Responder
  8. Leonardo Rodrigues says:
    6 anos atrás

    Espetacular aeronave, multifunção, sensacional!

    Responder
  9. César Pereira says:
    6 anos atrás

    Caros comentaristas me expliquem o porque de levarem “esse’` helicóptero que foi fabricado aqui,não podiam ter usado outro lá da fábrica européia ?`

    Oque há de diferente nele ?

    Responder
    • Marcelo says:
      6 anos atrás

      pode ser que não houvesse helicóptero novo disponível na fábrica européia. Os franceses estão usando tudo o que têm no Mali, Afeganistão, etc…

      Responder
    • Gilberto Rezende - Rio Grande/RS says:
      6 anos atrás

      O início do périplo se deu para o programa indiano destinado a Marinha de lá o NMRH…
      Além de estar disponível na Helibras (não entregue a MB) foi bem mais simpático apresentar uma aeronave de um país amigo BRICS zerinho horas voadas na Índia que um heli francês. Um baita ponto para o marketing da Airbus Helis e um alívio no pagamento (temporariamente suspenso) da aeronave para o MinDefBr…

      Responder
  10. Bullseye says:
    6 anos atrás

    Mas nenhum é tão imponente quanto o CH53

    Responder
  11. Marcelo says:
    6 anos atrás

    apesar da grande torcida contra, acho muito interessante este helicóptero.

    Responder
    • Fabrício Botelho says:
      6 anos atrás

      A torcida do contra é ridiculamente política… Pelo simples fato de Lula, PT, ter se alinhado com Nicolas Sarkozy, fez com q a torcida do contra rejeitasse tudo proveniente da França… como já acontecia com tudo made in Russia… Qnto ao H225… seu sucesso em campo e nas vendas desmistificam qualquer inverdade ou má fé publicada contra este heli…

      Responder
      • Celso says:
        6 anos atrás

        Errado…a torcida (se e q se pode chamar assim), nunca foi contra este ou aquele, sao preferencias pessoais, mas quem decide mesmo ou deveria e o usuario e tenha absoluta certeza q neste caso isso nao ocorreu (decisao foi politica) e ao final desta historia o preco final desta decisao vai sair muito caro e tirar o nosso sangue junto….a desculpa , a mais mentirosa possivel e q teremos a tao propalada TOT…alias, TOT da Matriz francesa para a filial dita Helibras de capital frances (hoje airbus)……….qto ao heli em si…nao cheira e nem fede……… Sds

        Responder
        • Douglas Rodrigues says:
          6 anos atrás

          Pessoal do ParTido adora se fazer de vítima mesmo…
          O problema todo está não no helicóptero em si, mas no preço mesmo, pois com esse valor poderiam ser comprados muito mais do mesmo modelo, ou helicópteros mais modernos que ele.

          Responder
          • Bolovo says:
            6 anos atrás

            Será mesmo que foi tão caro assim? O contrato dos 50 EC725 brasileiros é de 2010 cotado em 1,8 bi EUR, que estava numa cotação bem baixa, em torno de 2,4 reais. O México está para comprar mais 50 EC725 por 2,2 bi USD, que dá algo como 1,9 bi EUR. A Polônia iria comprar 70 EC725 por 2,5 bi EUR, algo em torno de 3 bi USD, mas abaixou para 50 unidades para 2 bi EUR. O Kuwait quer comprar 24 EC725 por 1 bi EUR. Fazendo as contas, todo mundo pagou praticamente a mesma coisa e a gente saiu na frente, pois fabricamos o helicóptero em solo brasileiro. Peço encarecidamente que pensem mais com a cabeça e menos com o fígado.

            Abraços

            Responder
            • Douglas Rodrigues says:
              6 anos atrás

              Foi caro…
              E todos sabem que aqui no Brasil eles são apenas montados, não fabricados… ToT é pura fantasia nesse caso – assim como outros também.

              Responder
              • BrunoFN says:
                6 anos atrás

                Pagamos 1bi de doletas por 15 UH-60L … pelados .isso sim foi caro … um heli do porte de um ”EC-725” ser 60% nacionalizado (sim .. fabricamos praticamente de tudo um pouco do EC .. da estrutura .. a eletrônica .. ) .. e sim uma conquista e tanto ..

                Responder
              • Bolovo says:
                6 anos atrás

                Meu querido, vou repetir: pagamos a mesma coisa que o resto do mundo pagou no EC725, que vem se provando um sucesso de vendas. Pagamos o mesmo até que a Polônia, país que por sinal tem uma fábrica da Sikosky. Pagamos o mesmo e fabricamos, montamos – use o termo que você quiser – por aqui.

                Responder
        • FERNANDO RODRIGUES DE FREITAS says:
          6 anos atrás

          A minha torcida contra sempre foi pelo preço muito alto que o Brasil pagou

          Responder
          • Bolovo says:
            6 anos atrás

            Meu querido. Pagamos absolutamente a mesma coisa que o resto do mundo pagou, com a vantagem de fabricarmos, montarmos – use o termo que quiser – por aqui. Pagamos o mesmo que a Polônia, um país que por sinal tem uma fábrica da Sikosky. O EC725 é um sucesso de vendas e o resto é choro dos derrotados.

            Responder
            • Vinícius says:
              6 anos atrás

              A Helibras tem no conselho gente ligada ao PT e PSDB. Durante as eleições brigamos tantos (nós brasileiros) em torno dos dois partidos, e eles colocaram duas pessoas de diferentes partidos. Ponto final.

              Responder
              • FERNANDO RODRIGUES DE FREITAS says:
                6 anos atrás

                Cara tem pessoas q não enxergam o óbvio infelizmente.

                Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Comentários

  • André em Submarinista da Marinha dos EUA embarca no submarino Tupi (S 30)
  • Fabio Roth Vargas em Maersk pede operação internacional contra pirataria no Golfo da Guiné
  • Filipe em Fuzil de Assalto 7,62 IMBEL IA2 é homologado pelo Exército
  • Bardini em Maersk pede operação internacional contra pirataria no Golfo da Guiné
  • Bardini em Maersk pede operação internacional contra pirataria no Golfo da Guiné
  • Bardini em Maersk pede operação internacional contra pirataria no Golfo da Guiné
  • Marcio em Fuzil de Assalto 7,62 IMBEL IA2 é homologado pelo Exército




Publicações DAN

  •  
  • Artigos

NPaOc ‘Amazonas’ realizou exercício PASSEX com o USCGC ‘Stone’ da Guarda-Costeira dos EUA

Dia do Marinheiro é comemorado com dois importantes marcos do Prosub

Operação Poseidon: Exército, Marinha e Aeronáutica operam juntos pela primeira vez a partir do PHM ‘Atlântico’

Esquadrão HS-1 realiza o primeiro pouso a bordo com OVN na Marinha do Brasil

EXOP Tápio 2020 – Cenários de guerra durante exercício simulado

Por dentro do NApLog BAC Cantabria (A 15) da Marinha Espanhola

Docksta CB90 HSM – Uma embarcação multifunção para diferentes Marinhas











  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval