Helicópteros Apache e Chinook da Índia realizam primeiros voos

Por Guilherme Wiltgen

O AH-64E Apache e o CH-47F Chinook da Força Aérea da Índia, realizaram os seus primeiros voos nas instalações da Boeing em Mesa e na Filadélfia, respectivamente, e estão dentro dos seus respectivos cronogramas de entrega, previstos para 2019.



O AH-64 Apache é um dos mais avançados helicópteros de combate multi-função e é usado pelo Exército dos Estados Unidos (US Army) e por um número crescente de operadores internacionais.

A Boeing entregou mais de 2.200 helicópteros Apache à clientes em todo o mundo, desde que a aeronave entrou em produção e acumulou mais de 4,2 milhões horas de voo desde a entrega do primeiro AH-64A ao Exército dos Estados Unidos, em Janeiro de 1984.

O CH-47F Chinook é um avançado helicóptero multi-missão do Exército dos Estados Unidos e de operadores internacionais. Ele possui Full Glass Cockpit totalmente integrado, sistema de gerenciamento digital do cockpit, avançado sistema de manuseamento de carga e grande capacidade de transporte de tropa e carga, que complementam a missão do helicóptero.

O Chinook está em uso no Exército dos EUA, Guarda Nacional e em mais de 19 países, incluindo Canadá, Reino Unido, Holanda, Japão, Itália, Grécia, Espanha, Coréia do Sul, Austrália e Emirados Árabes. Em breve, também a Índia.

FOTOS: Boeing



Sair da versão mobile